Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma nova frente fria se aproxima do Paraná e deve trazer mais chuvas a todo o Estado neste fim de semana. De acordo com informações de quarta-feira (17), do Instituto Meteorológico Simepar, a frente fria que avançará pela região Sul nos próximos dias vai reduzir a temperatura e provocar fortes chuvas, principalmente hoje e amanhã (20 e 21).

O Instituto alerta para possíveis temporais e também de queda de granizo nas regiões mais quentes. A meteorologista do Simepar, Sheila Paz, explica que a instabilidade resulta da frente fria formada no Uruguai e que traz umidade do oceano.

“Após o carnaval com muita chuva e baixas temperaturas, vamos entrar num novo ciclo de instabilidade que trará ao Estado chuvas irregulares, especialmente à tarde”, afirmou a meteorologista.

Neste fim de semana a temperatura tende a baixar, variando por região. Em Curitiba e RMC a previsão é de 17ºC a 26ºC. A região Oeste seguem amenas com mínima de 20ºC e máxima de 30ºC. No Litoral, os termômetros chegam a 29ºC. O clima melhora no domingo (22), quando a frente fria perde força e avança para região Sudoeste. O sol volta a aparecer e a temperatura volta a aumentar na maioria das regiões.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.