Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Certificação ocorrerá durante o Fórum de Cidades Digitais, nesta quinta-feira, em Maringá

Além de fomentar a modernização dos municípios, o II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense, que ocorrerá nesta quinta-feira (26), no Sebrae, em Maringá, irá certificar os Projetos Inovadores da região. Nove prefeitos estão confirmados para receber o título da Rede Cidade Digital (RCD), promotora do encontro organizado em parceria com a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), por iniciativas digitais em andamento nos municípios de Marialva, Maringá, São Jorge do Ivaí, Sarandi, Paranavaí, Tapejara, Japurá, Arapongas e São Pedro do Ivaí.

O diretor da RCD, José Marinho, explica que o objetivo é valorizar os gestores que estão investindo em tecnologia visando maior eficiência dos serviços públicos. “Diversas destas iniciativas serão compartilhadas no fórum para que sirvam de exemplo e inspirem que novas ações sejam implantadas nas cidades. Em geral, as necessidades são as mesmas e muitas delas já foram resolvidas por Prefeituras através da tecnologia”, observa. “O importante é que cada vez mais os municípios estão inserindo no planejamento o uso de tecnologia para desenvolver as localidades e melhorar a vida das pessoas. Não existe outro caminho”, ressalta o diretor da RCD.

Fórum

Gratuito para servidores públicos, o encontro irá reunir prefeitos, gestores, vereadores e empresários para tratar das Tecnologias da Informação e Comunicação no processo de desenvolvimento das localidades. A programação contempla modelos em andamento nos municípios, soluções de mercado e políticas públicas. “É o espaço para trocar experiências e obter informações sobre como aprimorar o serviço público através das cidades digitais e inteligentes”, destaca o diretor da RCD.

As inscrições podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. O II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense tem o patrocínio ouro da 1DOC, GOVBR e Prínter do Brasil; prata do Instituto das Cidades Inteligentes; bronze da Unicesumar, além do apoio do Sebrae e dos Hotéis Ibis Maringá e Metrópole Maringá.

Projeto Inovador – Noroeste do Paraná

Marialva - Oficina de Marketing Digital

Maringá - Aplicativo para aproximar pais e escola

São Jorge do Ivaí - Investimento em Equipamentos Tecnológicos

Sarandi - Comunicação Digital - Solicitações via APP

Paranavaí - Modernização da Educação

Tapejara - Uso de Drone para  Segurança Pública

Japurá - Videomonitoramento - Câmeras de Segurança

Arapongas - Robótica nas Escolas

São Pedro do Ivaí - Instalação de Fibra Óptica

Asimp/Cidades Digitais

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.