Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Certificação ocorrerá durante o Fórum de Cidades Digitais, nesta quinta-feira, em Maringá

Além de fomentar a modernização dos municípios, o II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense, que ocorrerá nesta quinta-feira (26), no Sebrae, em Maringá, irá certificar os Projetos Inovadores da região. Nove prefeitos estão confirmados para receber o título da Rede Cidade Digital (RCD), promotora do encontro organizado em parceria com a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), por iniciativas digitais em andamento nos municípios de Marialva, Maringá, São Jorge do Ivaí, Sarandi, Paranavaí, Tapejara, Japurá, Arapongas e São Pedro do Ivaí.

O diretor da RCD, José Marinho, explica que o objetivo é valorizar os gestores que estão investindo em tecnologia visando maior eficiência dos serviços públicos. “Diversas destas iniciativas serão compartilhadas no fórum para que sirvam de exemplo e inspirem que novas ações sejam implantadas nas cidades. Em geral, as necessidades são as mesmas e muitas delas já foram resolvidas por Prefeituras através da tecnologia”, observa. “O importante é que cada vez mais os municípios estão inserindo no planejamento o uso de tecnologia para desenvolver as localidades e melhorar a vida das pessoas. Não existe outro caminho”, ressalta o diretor da RCD.

Fórum

Gratuito para servidores públicos, o encontro irá reunir prefeitos, gestores, vereadores e empresários para tratar das Tecnologias da Informação e Comunicação no processo de desenvolvimento das localidades. A programação contempla modelos em andamento nos municípios, soluções de mercado e políticas públicas. “É o espaço para trocar experiências e obter informações sobre como aprimorar o serviço público através das cidades digitais e inteligentes”, destaca o diretor da RCD.

As inscrições podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br. O II Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense tem o patrocínio ouro da 1DOC, GOVBR e Prínter do Brasil; prata do Instituto das Cidades Inteligentes; bronze da Unicesumar, além do apoio do Sebrae e dos Hotéis Ibis Maringá e Metrópole Maringá.

Projeto Inovador – Noroeste do Paraná

Marialva - Oficina de Marketing Digital

Maringá - Aplicativo para aproximar pais e escola

São Jorge do Ivaí - Investimento em Equipamentos Tecnológicos

Sarandi - Comunicação Digital - Solicitações via APP

Paranavaí - Modernização da Educação

Tapejara - Uso de Drone para  Segurança Pública

Japurá - Videomonitoramento - Câmeras de Segurança

Arapongas - Robótica nas Escolas

São Pedro do Ivaí - Instalação de Fibra Óptica

Asimp/Cidades Digitais

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios