Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mudança ocorrerá entre 23 de maio e 5 de junho

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR) está mudando o sistema de emissão das carteiras de trabalho. O novo sistema será mais moderno e seguro para os trabalhadores. No entanto, durante o período de migração, haverá interrupção no serviço em algumas unidades do estado (leia relação abaixo). A mudança começa no dia 23 de maio e segue até 5 de junho, quando se inicia o período de testes e treinamento para os emissores usuários do sistema, incluindo prefeituras e sindicatos. Estima-se que aproximadamente 120 emissores serão treinados neste período.

A nova versão, chamada CTPS 3.0, terá verificação com a base de dados da Receita Federal, Caixa Econômica Federal e dos Correios, dando mais segurança ao processo de emissão dos documentos. Os trabalhadores terão as informações autenticadas no ato do atendimento, e em caso de discordância terá orientação para as correções necessárias. A confecção do documento continua de responsabilidade das unidades do Ministério do Trabalho, com prazo de entrega ao trabalhador de até 15 dias úteis.

Para a solicitação do documento será utilizado obrigatoriamente o kit composto por leitor biométrico para digitais, mesa para coleta de assinaturas e câmera fotográfica para registro na hora do atendimento. "A nova versão das carteiras de trabalho é um estímulo aos próprios trabalhadores pela agilidade, qualidade e maior segurança das informações sincronizadas por sistema eletrônico entre as entidades", ressalta o superintendente Luiz Fernando Favaro Busnardo.

A SRTE/PR avisa que o atendimento ao público terá interrupções, porém, os processos em andamento seguem sem alterações. A paralisação é necessária para a migração do banco de dados.

Locais que terão o serviço interrompido entre 23 de maio e 5 de junho:

Superintendência do Trabalho e Emprego no Paraná (SRTE/PR) - Curitiba, Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e Litoral paranaense; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Araucária; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Campo Largo; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Cornélio Procópio; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Francisco Beltrão;  Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Paranaguá; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Paranavaí; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Pato Branco; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Santo Antonio da Platina; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) São José dos Pinhais; Agência Regional do Trabalho e Emprego (ARTE) Toledo; Gerência Regional do Trabalho e Emprego (GRTE) Foz do Iguaçu.

Fabiane Burmester/Asimp/SRTE/PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.