Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Gerentes da Sanetram apresentaram ao prefeito Johnny Lehmann nesta sexta-feira 20 de março dois equipamentos adquiridos pela empresas para reforçar a limpeza urbana em Rolândia. São dois caminhões: um equipado para varrer e recolher o lixo das ruas e outro para a poda de árvores. O investimento é de aproximadamente R$ 1 milhão.

O gerente regional da Sanetran, Rodrigo Cruvinel, afirma que o caminhão “varredeira” vai atuar em toda a área periférica da cidade – no Centro, a varredura é manual. A estimativa, segundo ele, é que percorrer mensalmente 1.350 quilômetros, das seis horas da manhã às onze horas da noite. “O caminhão vai passar pelo menos duas vezes por semana em toda a cidade. Antes, a varredura se dava de dez em dez dias”, diz Cruvinel.

Além da varrição, o caminhão tem equipamento para a limpeza de caixas de bueiros – em Rolândia, são 2,7 mil. “A varrição previne que folhas e lixo não entrem nos bueiros”, explica Rodrigo Cruvinel. “Uma varrição bem feita significa uma cidade sem problemas com enchentes.”

Já o caminhão “cesto aéreo” vai atuar na poda de árvores. Dotado de um cesto que protege o trabalhador contra descargas elétricas e que alcança até 17 metros de altura, o novo equipamento garante maior eficiência nas podas, ao permitir picar os galhos aos poucos, em tamanhos menores em relação ao sistema convencional. A meta é podar todas as árvores de Rolândia no prazo de um ano.

A principal vantagem do novo equipamento, ressalta o gerente regional da Sanetran, é a poda preventiva, que, segundo ele, melhora a iluminação pública, evita que galhos “entrem” na rede elétrica e também evita quedas acidentais de galhos.

Imprensa/Prefeitura de Rolândia 

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.