Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na foto, o deputado Cobra cumprimenta o secretário Michele Caputo, observado pelo prefeito Johnny Lehmann

O prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann, e o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto, assinaram na terça-feira 3 de março, em Curitiba, autorização para aquisição de dois veículos para a Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de uma ambulância e um micro-ônibus, que vão reforçar o atendimento e o transporte de pacientes. “Com a assinatura, podemos dar sequência ao processo de licitação”, afirma a diretora de Assistência à Saúde do município, Karla Giovana Bavaresco Ulinski. “Dentro de 90 dias esses veículos já estarão conosco.”

Com 28 lugares e adaptado para cadeirantes, o micro-ônibus, segundo ela, será utilizado no transporte sanitário de pacientes, principalmente os que precisar fazer a rota Rolândia-Londrina. A ambulância ficará lotada junto ao TEC (Transporte Emergencial Centralizado). “Esses veículos são importantíssimos dentro do nosso planejamento de readequar a frota da Secretaria Municipal de Saúde”, afirma Karla.

No encontro com Michele Caputo Neto, no qual esteve acompanhado do deputado estadual Cobra Repórter (PSC) e do vereador Rodrigo Leocárdio (PPS), o prefeito Johnny Lehmann reiterou ao secretário a solicitação formal para aquisição de um equipamento de raio-x para substituir o que hoje funciona precariamente no Posto da Vila Oliveira.

O raio-x é um dos exames mais solicitados na rede pública de saúde – a demanda é de aproximadamente 900 por mês. O aparelho atende diversas especialidades médicas e é necessário também para diagnóstico diferencial para várias patologias.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.