Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Núcleo Maria da Penha (Numape) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) realizará, no dia 10 de março, a “1ª Corrida e Caminhada Mulheres na Política”. A prova terá largada, às 18h, em frente ao Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UENP – antiga Faculdade de Direito de Jacarezinho.

O valor da inscrição é de R$10,00, mais 1kg de alimento não perecível. O evento acontece em prol à Comunidade Feminina de Assistência às Dependentes de Drogas de Jacarezinho (COFADD). Para realizar a inscrição, acesse https://goo.gl/62vZJ1

De acordo com o Numape, o principal objetivo da Corrida é promover o debate e divulgar a importância de se inserir o gênero feminino em todas as esferas sociais, inclusive na política. “O ato de exercer política está diretamente relacionado à vida em sociedade e à garantia de que cada indivíduo expresse suas diferenças e conflitos”, acentua Layana Laiter Martins, advogada do Núcleo.

De acordo com Brunna Rabelo Santiago, também advogada do Núcleo, a Câmara da Mulher Empreendedora de Jacarezinho representa um exemplo de como a mulher pode e deve estar inserida no mercado de trabalho e lutar pela concretização de seus Direitos.

“A comunidade jacarezinhense orgulha-se de todas as comerciárias atuantes da região e o Núcleo Maria da Penha, reitera sua admiração à instituição e agradece todo suporte, não apenas no que se refere à Corrida, mas principalmente ao apoio na luta pela propagação dos Direitos das Mulheres”, destaca Brunna.

Todos os participantes do evento receberão medalha de participação, e os primeiros colocados da corrida, serão premiados com troféus. Haverá ainda sorteio de brindes para os inscritos.

O Numape conta com apoio para realização da Corrida e Caminhada da Câmara da Mulher Empreendedora de Jacarezinho, da OAB, do Auto Posto Jacaré, das lojas Milênio Calçados, Laços e Laçarotes, EvaPérico, Loja VP, Terra e Sol, Kika Calçados, Floricultura Casa Verde, Vanguarda, Tudo Belo Artesanato, Jubileu, das farmácias e clínicas Farmavida, Farmácia Luiza, Farma Flora, Cardioclínica e Equilíbrio Fisioterapia.

Numape

O Núcleo Maria da Penha (Numape/UENP) é um projeto de extensão vinculado ao programa Universidade Sem Fronteiras da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). O Núcleo multidisciplinar tem por objetivo fornecer suporte e orientação jurídica gratuitos, bem como auxílio psicológico, a mulheres em situação de violência doméstica.

O novo projeto, iniciado em janeiro deste ano, além de trabalhar com mulheres em situação de violência, contará ainda com o viés social, promovendo atividades feministas de prevenção à violência doméstica voltadas para a comunidade jacarezinhense. O projeto atenderá também a crianças numa dimensão preventiva.

Tiago Angelo/Asimp/UENP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.