Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A obra do Centro Municipal de Educação Infantil localizado entre o Conjunto das Flores e o Jardim Europa passou por fiscalização do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ontem (23). A ação foi realizada pela arquiteta e fiscal de obras Priscilla Moser, da Gaiga Engenharia e Consultoria – empresa que presta esse serviço ao governo federal. A profissional fez avaliação positiva da construção. Ela apontou que a execução dos trabalhos está de acordo com o que prevê o projeto e também não há restrições ou inconformidades no prédio.

A secretária de Educação de Tamarana, Maisa Nakata, a assessora pedagógica da pasta, Rosangela Morokawa, além de representantes da Nova Construtora (empresa responsável pela construção) e da JGN Engenharia (terceirizada do município), acompanharam a fiscalização do FNDE. Posteriormente, o prefeito Beto Siena também esteve no local. Conforme medição feita no último dia sete, 64,97% da construção está concluída. O contrato com a empreiteira segue até 22 de maio deste ano. A obra irá custar R$ 1.267.584,71 – mais uma contrapartida de R$ 183.649,74 da prefeitura.

O novo CMEI terá seis salas de aula com capacidade para atender até 188 alunos de zero a cinco anos em turnos parciais ou 94 em período integral. Segundo a secretária de Educação, o centro dará conta da maior parte da demanda dos munícipes por vagas na educação infantil – principalmente em relação ao público formado por crianças de quatro e cinco anos. De acordo com estimativa da pasta, as atividades na unidade têm início a partir de 2019.

Lucas Marcondes Araújo/NC/PMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.