Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Novo poço com capacidade para captar 32 litros de água por segundo, dois reservatórios para armazenar 200 mil e 250 mil litros de água, cerca de quatro quilômetros de rede de distribuição tanto para substituir tubulações antigas quanto para implantar novas, além de adutora para ligar o novo poço aos reservatórios. Estão serão as obras que a Sanepar irá executar em Tamarana para ampliar o sistema de abastecimento de água do município.

As melhorias foram apresentadas ao prefeito Beto Siena pelo gerente geral da companhia na região nordeste do Paraná, Sergio Bahls, na última quarta-feira (17). O investimento é de aproximadamente R$ 2,5 milhões, obtidos por meio de financiamento junto à Caixa Econômica Federal. Bahls estimou que as obras terão início em janeiro de 2019. Elas devem ser concluídas em um ano e meio.

"É um trabalho que já visa o desenvolvimento de Tamarana. Quem ganha é a população, porque isso soluciona a demanda futura da cidade por fornecimento de água", afirmou Beto. "O prefeito Beto Siena é extremamente dedicado à qualidade de vida das pessoas e sabe que saneamento básico é saúde para os moradores ", acrescentou Sergio Balhs.

"Pedimos a compreensão dos tamaranenses [quando as obras começarem], porque os transtornos são passageiros, mas os benefícios são permanentes", argumentou o gerente da Sanepar. De acordo com ele, a companhia já realizou intervenções nos últimos meses para incrementar o abastecimento de água em Tamarana.

O aumento da abrangência do sistema de esgoto do município – que atualmente atende por volta da metade dos imóveis da zona urbana – também esteve em pauta no encontro. "Viemos debater com o prefeito a ampliação da rede coletora de esgoto. Para isso, o Plano Municipal de Saneamento Básico precisa ser atualizado e é necessária uma adequação no contrato de programa que a Sanepar mantém com o município", explicou Sergio Balhs.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios