Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Membros do Observatório Ambiental e do Geama, na primeira visita ao Parque, realizada em abril
 
A convite do Observatório Ambiental de Arapongas (OAA) e de entidades a ele ligadas, membros do Grupo de Estudos Avançados sobre o Meio Ambiente (Geama), da Universidade Estadual de Londrina (UEL), fazem nesta quinta-feira (08), às 14h30, a segunda visita ao Parque dos Pássaros. O grupo será formado por coordenadores do Geama e pelo professor e paisagista Nelson Tagima. “É mais um passo que se dá na realização de um diagnóstico para recuperação do parque. Nós acreditamos que este diagnóstico poderá respaldar a administração municipal e as entidades interessadas na recuperação do local a elaborar projetos para buscar recursos junto ao governo, bem como a definir as medidas que devem ser tomadas a curto, médio e longo prazo pela própria comunidade”, afirma a presidente do OAA, Sandra Gasparotti.
 
No mês passado, o Geama realizou a primeira visita ao Parque dos Pássaros. O grupo considerou o parque um local de grande beleza natural, que pode ser um ponto de convívio comunitário e para várias ações esportivas e culturais. Porém, alertou que para isso é preciso um plano de recuperação e conservação. “A princípio, a meta é estabelecer um pré-diagnóstico, identificando as possibilidades de ação. Depois, um projeto maior, com vários subprojetos que podem ser realizados nesta área, vendo quais as entidades interessadas, como poder público e grupos privados”, afirmou o professor e doutor Paulo Bassani, do Departamento de Ciências Sociais da UEL e coordenador do Geama. Ele esteve no Parque dos Pássaros acompanhado por Alex Gonçalves, da Associação de Recicladores de Lixo Elétrico Eletrônicos (E-Lixo) e Ângela Maria de Bonfim. Os dois são colaboradores externos do Geama.
 
O OAA também espera que o Geama participe da audiência pública, proposta pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e que vai acontecer no próximo dia 12, às 17 horas, no Parque dos Pássaros. O Geama constitui-se num grupo de estudos e pesquisas ambientais em que, através de encontros mensais, preocupa-se em reunir de maneira interdisciplinar pesquisadores, ambientalistas, estudantes e militantes que queiram compreender melhor o meio ambiente em suas inúmeras dimensões. Foi fundado em 2003 a partir de um grupo de professores e alunos que se reuniam no CCH/UEL para estudar e debater a temática ambiental.
 
Vanderlei de Souza/souza@onda.com.br
 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.