Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Segundo dados divulgados recentemente pelo Banco Central, o IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central) registrou alta de 0,9% em janeiro/2014 na comparação com igual mês do ano anterior.

Para o especialista em Economia do ISAE, Robson Gonçalves, se analisarmos o índice de atividade econômica no Paraná, este crescimento apresentou alta de 2% na mesma base de comparação, mais do que o dobro da média nacional. Contribuíram decisivamente o bom momento da construção civil (8,2%) e do consumo (6,9%). Tal crescimento ocorreu a despeito da queda de 11,2% na produção industrial, influenciada pelas férias coletivas concedidas por empresas importantes do setor no Estado.
 
Considerando a média do trimestre novembro de 2013 a janeiro de 2014, o Paraná assume a liderança regional com expansão com 6,4% na comparação com igual período do ano anterior. Em São Paulo, essa taxa foi de 2,1%, em Santa Catarina de 4,5% e no Rio Grande do Sul de 5,5%.
 
“Vistos em conjunto, esses dados mostram que o Paraná atravessa uma importante etapa de seu desenvolvimento e seu atual padrão de crescimento é bastante equilibrado, mostrando vigor em diferentes setores produtivos.”, afirma Robson Gonçalves, especialista em Economia do ISAE.
 
Robson Gonçalves é economista, professor do ISAE e coordenador da FGV Projetos, a unidade de consultoria da Fundação Getulio Vargas. Atualmente coordena o Painel e Conjuntura Econômica do ISAE.
 
Asimp/ISAE
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.