Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Brasil é referência na área na América do Sul

Cirurgias e tumores orais serão o foco das discussões e apresentações no IX Cobov – Congresso Brasileiro de Odontologia Veterinária, que ocorre nos dias 24 e 25 de julho, no Expotrade Convention Center, em Pinhais, na Grande Curitiba. O evento acontece simultaneamente ao Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias - maior encontro de Medicina Veterinária do país. “Esse ano, o Cobov terá ênfase em cirurgias orais, desde as extrações até cirurgias oncológicas complexas, passando por cirurgias de palato e glândulas salivares”, informa o médico veterinário, Leonel Rocha, coordenador do evento e presidente da Abov - Associação Brasileira de Odontologia Veterinária.

De acordo com a Abov, o Brasil é referência em Odontologia Veterinária na América do Sul e está em franco crescimento. “Há ainda um imenso potencial que pode ser explorado pelos veterinários, como no segmento de clínica de pequenos animais e Cirurgia Oral de alto nível”, ressalta o Dr. Leronal Rocha. O médico veterinário explica que a área de cirurgia veterinária oral está em expansão no mundo todo. “É comum hoje, as Universidades Americanas terem centros dedicados a essa área, como é o caso do Center for Comparative Oral and Maxillofacial Pathology, fundado por Jason Soukup, que irá palestrar no Cobov”, conta. Referência mundial e com grande número de publicações na área de Odontologia e Cirurgias Orais, Jason falará cirurgia oral e o uso de antibióticos no tratamento periodontal, que vem sendo cada vez mais discutido no Brasil. “Para os participantes, é uma oportunidade única de discutir vários assuntos, com profundidade e grandes nomes dessa área em um em um curto espaço de tempo”, salienta.

Um dos fatores que contribuem para o crescimento dessa área da veterinária são o aumento da longevidade dos animais e a vida urbana. “O aumento de pets nas cidades faz com que exista um aumento de tumores orais relacionados à poluição”, observa o médico veterinário. “Hoje, também sabemos que problemas orais são repassados para outros órgãos, como rins, coração, fígado, sistema imune. Com isso, há um aumento na demanda dos profissionais especializados na área”, ressalta.

A cobrança das pessoas por serviços mais especializados é outro motivo para o aumento do número da procura por profissionais segmentados. “Já foi o tempo em que o veterinário sabia de tudo sobre todos os assuntos. Nossos clientes tem acesso à informação e eles estão querendo o que há de melhor e mais especializado para seus pets”, afirma Leonel Rocha.

Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias

As novidades do setor veterinário, tanto para lojistas quanto para médicos, serão apresentados em um dos maiores eventos do setor no Brasil, entre os dias 22 a 25 de julho, no Expotrade Convention Center, em Pinhais, na Grande Curitiba: o Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias e a Mepvep Pet Fair, feira paralela ao evento voltada para profissionais do mercado pet. “São esperados mais de 6 mil visitantes, que poderão conhecer lançamentos e produtos com as 160 empresas expositoras da feira ou se atualizar em uma das mais de 400 palestras de diversas áreas da veterinária”, conta Dilso Henrique Bloot, um dos coordenadores do Congresso.

Entre os temas discutidos pelos congressistas, a saúde do animal de estimação será um dos focos, com palestras que terão o objetivo de reciclar o conhecimento dos profissionais e discutir novidades ou temas ainda polêmicos nas áreas de Oftalmologia, Homeopatia, Acupuntura, Cardiologia, Fisioterapia, Alergologia, Oncologia, Dermatologia e Nutrição.

Fazem também parte da programação do evento, o VII Simpósio Internacional de Ortopedia Veterinária e o I Convel – Congresso Internacional de Medicina Veterinária Legal. Mais informações e inscrições pelo site www.medvep2015.com.br.

Asimp/IX Cobov

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.