Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Prêmio Cidade Pró-Catador, que busca reconhecer boas práticas de inclusão dos catadores de materiais recicláveis, já conta com 12 municípios finalistas e Londrina e Santa Terezinha de Itaipu estão entre eles. Os demais são Aracaju (SE), Araraquara (SP), Assis (SP), Brazópolis (MG), Irenópolis (SC), Jacobina (BA), Manhumirim (MG), Pains (MG), Porto Alegre (RS), Santa Cruz do Sul (RS).

O prêmio está em sua segunda edição e é promovido pela Fundação Banco do Brasil e Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com Ministério do Meio Ambiente e Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR). A iniciativa é voltada aos municípios e consórcios intermunicipais que tenham projetos conjuntos com entidade de catadores de materiais recicláveis. O objetivo é incentivar, valorizar e reconhecer boas práticas que contribuam para a inclusão socioeconômica de catadores de materiais recicláveis. Nesta segunda edição, houve 85 inscritos, em quatro categorias de municípios, conforme o tamanho da população - de até 20 mil habitantes a mais de 300 mil moradores.

 A partir da próxima semana, a comissão avaliadora irá visitar as iniciativas finalistas nos estados para selecionar quatro vencedoras. A premiação será o investimento de até R$120 mil e a publicação do relato de cada projeto. O resultado sairá em dezembro..

Assessoria de imprensa Fundação BB
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.