Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Regional de Londrina do Serviço Social Autônomo (Paranacidade) promove no dia 9 um encontro de prefeitos da Região. Será na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte do Paraná (Sinduscon) e do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL), na Avenida Maringá, 2.400. 

O evento, voltado para prefeitos recém-empossados e em suas primeiras gestões, tem como objetivo debater sobre o Paranacidade, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano (SEDU), bem como suas ações, programas e projetos. De acordo com a coordenadora da Regional de Londrina, Mônica Sciarra Mandeli, a maioria dos prefeitos novos ainda não conhecem muito bem os trabalhos realizados pelas entidades. 

"Quando eu entrei no Paranacidade, há quase um ano e meio, eu percebi, durante as solenidades ou representações das quais participava, que nem todos sabiam o que era o Paranacidade. Principalmente aqui em Londrina. Sabiam que era um órgão ligado ao Estado, mas não sabiam o que fazia e se atuava junto ou separado da SEDU", afirma. 

Os prefeitos reeleitos e "antigos" também foram convidados. "Vai ser para todo mundo, mas principalmente para os prefeitos recém-chegados, pois muitos me perguntam sobre obras civis, pavimentações, compra de equipamentos e como fazer? A quem procurar? Como funciona? Então, queremos mostrar tudo isso a eles", diz Mônica. 

No encontro, marcado para começar às 9h30 com um café da manhã, ainda serão esclarecidas questões como a importância do Plano Diretor Municipal, a capacidade de endividamento dos municípios e os trabalhos de engenharia e arquitetura. 

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, confirmou presença no evento. "Esta iniciativa é muito importante para elevarmos o nome da Secretaria e do Paranacidade e para divulgarmos os nossos trabalhos, não deixando os prefeitos com dúvidas e reafirmando que estamos à disposição de todos e que eles podem contar conosco", afirma Ratinho Junior.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.