Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma parceria estabelecida entre a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), a Secretaria Municipal de Educação e o curso de Agronomia da Universidade Estadual de Londrina (UEL) tem gerado bons resultados para a cidade.

Um deles é o plantio de 2 mil mudas de flores. Com a doação feita pela Acesf de 2 mil vasos, os alunos da Escola Municipal Maestro Roberto Pereira Panico, localizada no Jardim São Vicente Palotti, plantaram mudas de flores trazidas pelo curso de Agronomia da UEL.

Parte das plantas será dada, amanhã (12), às mães dos 523 alunos, de 5 a 11 anos, que fizeram o plantio. O restante será utilizado para a “Feira do Empreendedor”, que deve acontecer em outubro, na sede da unidade escolar.  Nela as flores serão comercializadas a preço simbólico, revertido para a Associação de Pais e Mestres (APM).

Com a parceria entre os órgãos municipais e estadual, as crianças da escola municipal aprendem mais sobre o plantio correto de mudas, adubação, recuperação e conservação do solo e os cuidados necessários para o fortalecimento e crescimento das mudas. Essas informações são passadas pelos docentes do curso universitário da UEL através de palestras e encontros.

A intenção do projeto, que iniciou tratativas em março deste ano, é reaproveitar resíduos e materiais diversos, por isso não há custo para o Município. “Com a parceria, as crianças aprendem mais sobre meio ambiente, reutilização de materiais para novas coisas e o Município dá um destino melhor a materiais que estão sem utilidade”, explicou o superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas).

O primeiro resultado do projeto foi visto no Distrito de Lerroville, onde os estudantes da Escola Municipal Professor Bento Munhoz da Rocha Netto produziram outros 2 mil vasos de flores. Eles foram comercializados a R$ 2,5 cada, o que juntou R$ 2.500,00 para a Associação de Pais e Mestres da unidade escolar. O dinheiro será utilizado para suprir necessidades da escola.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.