Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um crime chocou o estado recentemente: a pequena Eduarda foi encontrada morta nos fundos da casa de aluguel de propriedade da família da menina em Rolândia. O pai e a avó estão presos. Eles são suspeitos pelo crime de acordo com a polícia.

Pelo fim à violência contra nossas crianças, o presidente da Comissão que Defende os Direitos da Criança, Adolescente, Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), o Deputado Estadual Cobra Repórter, organizou uma caminhada pela Paz neste sábado, dia 4.

A saída será da Praça Castelo Branco, às 9 horas da manhã, até a Igreja Matriz São José com a bênção de padres e pastores. A organização pede que todos compareçam vestidos de branco, simbolizando a paz que Rolândia tanto precisa!

E, neste feriado de 1º de maio, amigos e colegas de escola de Eduarda Shigematsu lotaram a igreja São Paulo Apóstolo, em Rolândia, para a missa de sétimo dia de morte da menina. A celebração é uma homenagem à garota, que morreu após ser esganada.

Eduarda desapareceu no dia 24 de abril e a avó fez um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento um dia depois. Conforme o BO, a garota chegou em casa da escola, deixou a mochila e depois desapareceu.

No domingo (28), o corpo da menina foi encontrado enterrado nos fundos de uma casa que é do pai de Eduarda, Ricardo Seidi. Ele foi preso pela Polícia Civil após confessar que enterrou a filha. Disse que tomou essa atitude depois de encontrar a menina enforcada.

Terezinha de Jesus Guinaia, a avó da criança, foi presa nesta terça-feira (30) pela participação na morte e ocultação do cadáver da neta, Eduarda Shigematsu. Ela deve permanecer na prisão por 30 dias. O crime foi cometido pelo pai da menina, Ricardo Seidi Shigematsu, e segundo as investigações a avó não só sabia do crime, como ajudou. O delegado da cidade, Bruno Rocha, afirmou que a avó negou envolvimento no caso.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.