Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante o encontro, foram apresentadas as ações em andamento da Prefeitura, calendário de atividades e novos projetos para 2017

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realizou, na tarde desta quinta-feira (9), a primeira Reunião de Lideranças de Mulheres, Parceiras e Apoiadoras. O encontro ocorreu no auditório da Prefeitura de Londrina, com a participação de representantes de várias entidades da sociedade civil organizada. A reunião teve também a participação do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, acompanhado do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior.

O prefeito aproveitou a ocasião para parabenizar todas as instituições e entidades presentes, pelo trabalho desenvolvido na cidade em prol das mulheres e ressaltou que a cidade será rediscutida. “Nós vamos discutir exatamente o que a gente quer. Vamos ter que debater temas espinhosos, temas que deixaram de ser discutidos por serem polêmicos, mas eu sei minha missão: dar um rumo para a cidade.”

Marcelo ressaltou o compromisso que tem com as mulheres. “Eu tenho muito compromisso com as mulheres, com Londrina, e nós vamos fazer o melhor. Darei o melhor de mim, como sempre fiz em tudo, para colocar todo o amor que eu tenho na minha cidade e transformar isso em trabalho. E que isso possa render frutos de qualidade nos serviços públicos prestados para nossa população.”

O secretário estadual cumprimentou o prefeito Marcelo, e a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Nádia Oliveira de Moura, pela iniciativa de reunir os representantes da sociedade civil organizada. “Trazer essas pessoas para o debate junto com a Prefeitura, com visões e pontos de vista diferentes, é algo muito importante e admirável”, frisou.

Logo no início, duas contadoras de histórias da Secretaria Municipal de Educação fizeram performance do conto “A Moça Tecelã”, de Marina Colasanti. Em seguida, a psicóloga Camila Kauam conduziu uma breve palestra sobre autoafirmação no enfrentamento das dificuldades. “Cada um aqui tem um contexto único, e vive suas próprias batalhas. Que a gente some nossas forças e diferenciais para construirmos uma história melhor em nossa cidade, e possamos produzir uma linda trajetória”, afirmou.

Ação Programática – A diretora-geral da SMPM, Nanci Skau Kemmer de Moraes, apresentou projetos e ações que a Secretaria desenvolve, como a Casa Abrigo Canto de Dália e a Casa da Mulher. “Temos ainda as ações continuadas, como a Rede de enfrentamento à violência doméstica e sexual contra a mulher, a capacitação e fortalecimento da Patrulha Maria da Penha, apoio e reestruturação da Feira Mãos Talentosas, e suporte às atividades do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher”, citou.

Para 2017, algumas atividades já estão programadas. No mês de março, ocorre a 25ª Semana Municipal da Mulher, com abertura no dia 5 de março, no aterro do Lago Igapó. “Ali será um espaço de lazer, cultura e recreação, onde teremos o apoio da Fundação de Esportes de Londrina e entidades parceiras. Nesse evento, quem realizar a doação de objetos de higiene pessoal, destinados às mulheres abrigadas na Casa Abrigo, vai ganhar uma camiseta customizada. E no dia 8 de março, a Concha Acústica vai receber uma programação especial, voltada às mulheres”, adiantou Nanci.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.