Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante o encontro, foram apresentadas as ações em andamento da Prefeitura, calendário de atividades e novos projetos para 2017

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) realizou, na tarde desta quinta-feira (9), a primeira Reunião de Lideranças de Mulheres, Parceiras e Apoiadoras. O encontro ocorreu no auditório da Prefeitura de Londrina, com a participação de representantes de várias entidades da sociedade civil organizada. A reunião teve também a participação do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, acompanhado do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior.

O prefeito aproveitou a ocasião para parabenizar todas as instituições e entidades presentes, pelo trabalho desenvolvido na cidade em prol das mulheres e ressaltou que a cidade será rediscutida. “Nós vamos discutir exatamente o que a gente quer. Vamos ter que debater temas espinhosos, temas que deixaram de ser discutidos por serem polêmicos, mas eu sei minha missão: dar um rumo para a cidade.”

Marcelo ressaltou o compromisso que tem com as mulheres. “Eu tenho muito compromisso com as mulheres, com Londrina, e nós vamos fazer o melhor. Darei o melhor de mim, como sempre fiz em tudo, para colocar todo o amor que eu tenho na minha cidade e transformar isso em trabalho. E que isso possa render frutos de qualidade nos serviços públicos prestados para nossa população.”

O secretário estadual cumprimentou o prefeito Marcelo, e a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Nádia Oliveira de Moura, pela iniciativa de reunir os representantes da sociedade civil organizada. “Trazer essas pessoas para o debate junto com a Prefeitura, com visões e pontos de vista diferentes, é algo muito importante e admirável”, frisou.

Logo no início, duas contadoras de histórias da Secretaria Municipal de Educação fizeram performance do conto “A Moça Tecelã”, de Marina Colasanti. Em seguida, a psicóloga Camila Kauam conduziu uma breve palestra sobre autoafirmação no enfrentamento das dificuldades. “Cada um aqui tem um contexto único, e vive suas próprias batalhas. Que a gente some nossas forças e diferenciais para construirmos uma história melhor em nossa cidade, e possamos produzir uma linda trajetória”, afirmou.

Ação Programática – A diretora-geral da SMPM, Nanci Skau Kemmer de Moraes, apresentou projetos e ações que a Secretaria desenvolve, como a Casa Abrigo Canto de Dália e a Casa da Mulher. “Temos ainda as ações continuadas, como a Rede de enfrentamento à violência doméstica e sexual contra a mulher, a capacitação e fortalecimento da Patrulha Maria da Penha, apoio e reestruturação da Feira Mãos Talentosas, e suporte às atividades do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher”, citou.

Para 2017, algumas atividades já estão programadas. No mês de março, ocorre a 25ª Semana Municipal da Mulher, com abertura no dia 5 de março, no aterro do Lago Igapó. “Ali será um espaço de lazer, cultura e recreação, onde teremos o apoio da Fundação de Esportes de Londrina e entidades parceiras. Nesse evento, quem realizar a doação de objetos de higiene pessoal, destinados às mulheres abrigadas na Casa Abrigo, vai ganhar uma camiseta customizada. E no dia 8 de março, a Concha Acústica vai receber uma programação especial, voltada às mulheres”, adiantou Nanci.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL