Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Licério Santos, Luiz Moreira e Jaime Mendes são os novos diretores do instituto

O POLOIGUASSU inicia 2016 com novos associados e uma nova diretoria. Os membros do Instituto Polo Internacional Iguassu elegeram os afiliados e a chapa por unanimidade em Assembleia-Geral Ordinária, realizada em dezembro, na sala do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), localizada na Avenida das Cataratas.

Os novos associados são: Parque das Aves, Del Rey Hotel, Uniamérica, IDESF (Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras) e Dreamland (grupo formado atualmente pelo Museu de Cera, Vale dos Dinossauros e Minimundo). Seus representantes já iniciam 2016 com participação ativa no instituto.

A nova diretoria tem a seguinte formação: diretor-presidente, Licério Santos (associado institucional pelo Sindicato das Empresas de Turismo de Foz); diretor administrativo financeiro, Luiz Moreira (associado mantenedor pelo Dreamland); e diretor-técnico, Jaime Mendes (associado institucional pelo Del Rey Hotel).

Licério, Luiz Moreira e Jaime Mendes darão continuidade ao trabalho executado por Manuele Fritzen (diretora-presidente), Edvino Borkenhagen (diretor administrativo financeiro) e Mauro Bandeira (diretor-técnico), cuja contribuição frente ao instituto foi fundamental para o sucesso das atividades desempenhadas nos últimos anos.

Conselho de Governo

Durante a assembleia também foram eleitos os membros do Conselho de Governo: Manuele Fritzen (Sicoob), Simone Villanueva (ABIH), Gilmar Piolla (Itaipu Binacional), Carmel Croukamp (Parque das Aves), Neuso Rafain (Rafain Palace Hotel), Malvina Solis (Instituto Tecnológico Iguazú – ITEC), Luciano Stremel Barros (IDESF) e Ryon Braga (Uniamérica).

Conselho Fiscal

Já para o Conselho Fiscal foram eleitos Carlos Silva (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares), João Batista (Associação Comercial e Empresarial), Fernando Martin (Iguassu Convention & Visitors Bureau), Felipe Gonzalez (Cassinotur) e Edvino Borkenhagen (Borkenhagen Contabilidade).

Sinergia

Conforme explicou a diretora-executiva do POLOIGUASSU, Fernanda Fedrigo, o instituto é formado por membros titulares, associados mantenedores, associados institucionais e associados fundadores. Com a recente eleição, “conseguimos ampliar a representatividade de diferentes setores estratégicos dentro do colegiado, inclusive com a entrada de um representante argentino (ITEC) no Conselho de Governo”.

Fernanda destaca ainda que em seu quadro de mantenedores, o POLOIGUASSU tem grandes apoiadores como a Itaipu Binacional, ABIH, ACIFI, Fundação Parque Tecnológico Itaipu, Sicoob Três Fronteiras, ICVB, Sindhotéis e Adeop (Agência de Desenvolvimento Regional do Extremo Oeste do Paraná).

Transparência

A Assembleia-Geral Ordinária incluiu outras pautas, entras elas a apresentação das demonstrações contábeis e do balanço patrimonial, bem como o parecer da auditoria independente e do Conselho Fiscal. Todos os documentos foram aprovados pelo colegiado sem ressalvas. Por fim, foi entregue o Relatório de Resultados 2014.

Prestação 2015

Ainda em janeiro, o POLOIGUASSU apresentará aqui em nossa página semanal um resumo das principais ações desenvolvidas ao longo do ano passado, como o Trilha Jovem Iguassu – Turismo e Inclusão Social, PIET (Programa Integrado de Educação Turística), 1º Prêmio Alvar Núñez Cabeza de Vaca, Profoz (Núcleo Integrado de Gerenciamento de Projetos) e Avaliação da Qualidade de Prestação de Serviços.

Asimp/Poloiguassu

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Membros e associados do POLO IGUASSU
Nova diretoria Licério Santos, Luiz Moreira e Jaime Mendes
Manuele Fritzen, Mauro Bandeira e Edvino Borkenhagen

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.