Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Uma das dificuldades encontrada pela atual administração de Porecatu, desde janeiro, está relacionada às dívidas herdadas de gestões passadas. São débitos que chegam a R$ 50 milhões, entre precatórios, férias vencidas de servidores municipais, não pagamento de água, entre outros.

Diante da situação, o prefeito Fábio Luiz Andrade, tem se empenhado muito para resolver cada caso. Um deles é a questão do grande acúmulo de férias vencidas de servidores municipais. Ao todo, são 90% dos servidores que tem duas ou mais férias para gozar, acarretando uma dívida de aproximadamente R$ 2 milhões.

Para buscar resolver a situação dos servidores, o prefeito Fábio tem se reunido com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Cambé e região Norte do Paraná. Recentemente, o prefeito recebeu em seu gabinete o diretor presidente do Sindicato, Carlos Aparecido da Silva Melo e com os diretores, Fátima Romão e Cesar da Cruz Rodrigues, visando a abertura de um canal de diálogo, para a discussão das demandas e um fazer um acordo.

Segundo o diretor presidente do Sindicato, Carlos Aparecido da Silva Melo, a “herança herdada” pela administração atual resulta em pagamentos irregulares e grande acúmulo de servidores com férias vencidas. “Estamos conversando com o prefeito Fábio, que se prontificou em fazer um acordo. Além disso, estamos fazendo um estudo para o estatuto dos servidores e plano de cargo de salário”, contou.

ASCOM/PMP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.