Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Porecatu, no Norte-Central paranaense, firmou, na segunda-feira, 18 de julho, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a administração do município e empresa do ramo da construção civil. O objetivo do acordo é garantir a realização de obras de infraestrutura para atendimento aos moradores de empreendimento imobiliário construído na cidade.

A assinatura do TAC decorre de tramitação de processo administrativo que apurou que a citada construção teve autorização para sua execução no ano de 1993, mas, até o momento, não recebeu a devida infraestrutura de habitação e urbanismo, bem como a oferta de serviços básicos, como coleta de lixo e sinalização de trânsito.

De acordo com o documento assinado, a construtora responsável pelo empreendimento deve repassar, até 30 de julho, o valor de R$ 150 mil à administração municipal, que será responsável por executar, até o dia 30 de novembro deste ano, as obras indicadas no procedimento em trâmite. Com o repasse da quantia, a empresa quitará os débitos do Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) que encontram-se em aberto.

O termo firmado prevê também que a prefeitura não poderá conceder anuências ou alvarás para a construção de novos empreendimentos imobiliários que desrespeitem as regras previstas nos planos municipais Diretor e de Saneamento Básico.

Para o caso de descumprimento de qualquer dos compromissos assumidos, foi estipulada multa diária de R$ 1mil, além de eventual apuração de responsabilidades em outras esferas. Os compromissos firmados passam a ter validade a partir da assinatura e as responsabilidades no caso de descumprimento serão dirigidas ao prefeito do município, que deverá garantir a ampla divulgação do TAC, especialmente junto aos moradores do empreendimento.

Ascom/Ministério Público do Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.