Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Empresários do município também ganham acesso ao Banco de Fomento, para acessar crédito de forma facilitada

Com foco na melhoria do ambiente de negócios, a Prefeitura de Prado Ferreira, no norte do Paraná, passa a oferecer, em parceria com o Sebrae/PR, os serviços da Sala do Empreendedor. Os atendimentos, que começam a partir deste mês no prédio da administração municipal, integram o conjunto de ações previstas no Plano de Desenvolvimento Econômico da cidade. O Banco de Fomento também estará disponível no mesmo local.

A Sala do Empreendedor oferta, gratuitamente, orientação sobre a formalização do microempreendedor individual (MEI), além de capacitações por meio de consultorias voltadas à melhoria da gestão do negócio, suporte para a declaração anual do MEI, impressão das guias de pagamento mensais e demais informações úteis para esses empreendedores.

Já o Banco de Fomento, do governo do Paraná, disponibiliza aos empreendedores acesso a crédito mais barato e simplificado. As linhas atendem desde o MEI até empresas de grande porte. Há, também, oportunidades específicas para mulheres empreendedoras. Ambos os serviços serão oferecidos no mesmo espaço, durante o horário de funcionamento da prefeitura, por um agente capacitado.

A consultora do Sebrae/PR, Cinara Tozatti, destaca que a parceria com o município de Prado Ferreira vem desde 2019 e foi fortalecida neste período de pandemia para apoiar os pequenos negócios na retomada. “A Sala do Empreendedor e o Banco de Fomento chegam ao município para fortalecer o ambiente de negócios e dar o suporte necessário aos empreendedores”, afirma.

A prefeita de Prado Ferreira, Maria Edna de Andrade, diz que, até então, os empreendedores que precisavam de atendimento tinham que buscá-lo em cidades vizinhas. Agora, passarão a receber assistência individualizada e personalizada. “É um incentivo para que os empresários enfrentem esse momento econômico complicado com ações inovadoras, agregando valor aos produtos e serviços, gerando empregos e aumento de renda”, afirma.

Para contatar a Sala e o Banco, os interessados podem se dirigir até a sede da Prefeitura ou ligar para o telefone (43) 3244-1143, ramal 21, e falar com o Toninho.

Asimp/Sebrae/PR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios