Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Junta de Serviço Militar (JSM) de Tamarana alerta os jovens do município que completaram ou irão completar 18 anos em 2020 que o prazo para o alistamento militar obrigatório terminará no dia 30 de junho.

Para fazer o procedimento, não é necessário comparecer à JSM. O alistamento militar é feito sem sair de casa, pela tela do celular ou do computador. Basta acessar esta página (www.alistamento.eb.mil.br). O único pré-requisito é já possuir CPF.

Além de descumprir um dever cívico para com a defesa do País, quem não se alista ainda está sujeito a pagar multa, não consegue ingressar em instituição pública de ensino superior, não pode tomar posse em cargo público, fica impossibilitado de tirar passaporte, entre outras restrições.

Dúvidas sobre o tema podem ser sanadas na própria Junta de Serviço Militar de Tamarana, pelo telefone 9 9132-9202. O número também é WhatsApp.

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.