Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia ao Tribunal de Justiça do Paraná contra o atual prefeito de São Jerônimo da Serra por desvio de recursos públicos. A acusação deriva da Operação Sucupira, deflagrada no início de agosto pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Londrina e pela Promotoria de Justiça de São Jerônimo da Serra.

Na denúncia é atribuída ao prefeito a participação em 73 fatos criminosos, juntamente com outras 39 pessoas, em datas diversas, que envolvem os crimes de peculato, corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, fraude à licitação e organização criminosa.

Na semana passada, outras 39 pessoas, incluindo os filhos e a esposa do prefeito municipal, foram denunciadas à Justiça na comarca de São Jerônimo da Serra pelos mesmos crimes. Todos teriam agido juntos para lesar os cofres públicos

O gestor público teve seu processo desmembrado e foi denunciado ao TJ em função da prerrogativa de foro. Os demais respondem na comarca de São Jerônimo.

Esquema – Na acusação, o MP-PR aponta que o prefeito municipal comandava uma organização criminosa que agia direcionando procedimentos licitatórios para empresários previamente escolhidos, os quais favoreciam a concretização dos desvios de insumos e serviços. Além disso, o grupo realizava o abastecimento de carros particulares e de terceiros com recursos que deveriam ser utilizados para o abastecimento da frota municipal, entre outros crimes. O esquema teria durado desde a posse do prefeito municipal, em 1º de janeiro de 2013, até meados de agosto de 2014.A

Assessoria de Comunicação/Ministério Público do Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.