Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante a visita, o prefeito se comprometeu a manter e ampliar as parcerias já existentes entre a Prefeitura e a UEL

Ontem (21), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu em seu gabinete a reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Berenice Jordão. O encontro teve como objetivo apresentar as equipes da universidade e da administração municipal, com a finalidade de manter e ampliar parcerias entre a instituição e o Município. Participaram os secretários municipais e pró-reitores das áreas administrativas e de ensino da UEL.

Para o prefeito, a UEL é um grande patrimônio da cidade, e também do estado do Paraná e do País. “Com esse entendimento, a proximidade entre a universidade e a Prefeitura, a comunidade universitária e a população da cidade de Londrina só tem a ganhar. A nossa ideia é ampliar todas as parcerias e criar novas. Hoje contamos com os hospitais Universitário e Veterinário, o Escritório de Aplicação Jurídica, o Museu Histórico, enfim, tantos setores da UEL. Ampliando isso, será muito bom para todo mundo”, ressaltou.

Durante o encontro, foi proposta a criação de convênio entre Prefeitura e UEL. “Vamos criar um convênio para que possa haver essa interação, que a UEL nos ajude no andamento da Prefeitura e, ao mesmo tempo, que isso também possa servir de experiência para a comunidade universitária. Então é uma relação ganha-ganha, porque é bom para a UEL, para a Prefeitura, para a cidade de Londrina, e bom para a comunidade universitária”, defendeu Marcelo.

A reitora entregou ao prefeito materiais com dados e informações da instituição. Berenice destacou que a universidade se coloca à disposição da Prefeitura, para que as parcerias já existentes, em áreas diversas como cultura, educação, saúde e outros, permaneçam e sejam expandidas. “A universidade e a Prefeitura são dois entes extremamente importantes para a cidade. E a universidade tem condições de contribuir, com o conhecimento, para o desenvolvimento científico, tecnológico e acadêmico da cidade. Isso faz com que o Município se antecipe aos problemas, com o pensar e propondo avanços para Londrina”, frisou.

Dentre os presentes, também estavam o prefeito do Campus, Dari de Oliveira Toginho Filho, e a diretora-superintendente do Hospital Universitário, Elizabeth Silva Ursi.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL