Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Durante a visita, o prefeito se comprometeu a manter e ampliar as parcerias já existentes entre a Prefeitura e a UEL

Ontem (21), o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, recebeu em seu gabinete a reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Berenice Jordão. O encontro teve como objetivo apresentar as equipes da universidade e da administração municipal, com a finalidade de manter e ampliar parcerias entre a instituição e o Município. Participaram os secretários municipais e pró-reitores das áreas administrativas e de ensino da UEL.

Para o prefeito, a UEL é um grande patrimônio da cidade, e também do estado do Paraná e do País. “Com esse entendimento, a proximidade entre a universidade e a Prefeitura, a comunidade universitária e a população da cidade de Londrina só tem a ganhar. A nossa ideia é ampliar todas as parcerias e criar novas. Hoje contamos com os hospitais Universitário e Veterinário, o Escritório de Aplicação Jurídica, o Museu Histórico, enfim, tantos setores da UEL. Ampliando isso, será muito bom para todo mundo”, ressaltou.

Durante o encontro, foi proposta a criação de convênio entre Prefeitura e UEL. “Vamos criar um convênio para que possa haver essa interação, que a UEL nos ajude no andamento da Prefeitura e, ao mesmo tempo, que isso também possa servir de experiência para a comunidade universitária. Então é uma relação ganha-ganha, porque é bom para a UEL, para a Prefeitura, para a cidade de Londrina, e bom para a comunidade universitária”, defendeu Marcelo.

A reitora entregou ao prefeito materiais com dados e informações da instituição. Berenice destacou que a universidade se coloca à disposição da Prefeitura, para que as parcerias já existentes, em áreas diversas como cultura, educação, saúde e outros, permaneçam e sejam expandidas. “A universidade e a Prefeitura são dois entes extremamente importantes para a cidade. E a universidade tem condições de contribuir, com o conhecimento, para o desenvolvimento científico, tecnológico e acadêmico da cidade. Isso faz com que o Município se antecipe aos problemas, com o pensar e propondo avanços para Londrina”, frisou.

Dentre os presentes, também estavam o prefeito do Campus, Dari de Oliveira Toginho Filho, e a diretora-superintendente do Hospital Universitário, Elizabeth Silva Ursi.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.