Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ontem, 10, o governador do Estado do Paraná, Beto Richa, e vários secretários estaduais receberam em Londrina, prefeitos, lideranças e entidades do interior do Paraná. O governador passa o dia na sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e cumprirá agenda de âmbito estadual, com foco em ações de impacto regional. O prefeito Padre Beffa acompanhado de alguns secretários municipais esteve em Londrina para apresentar as demandas do município ao governador e secretários estaduais.

Entre as solicitações apresentadas ao governador, a Secretaria de Governo pediu a agilização dos procedimentos relativos à concretização do desvio já projetado e que tem início nas imediações da Praça do Pedágio, cuja implantação irá desafogar o trânsito de caminhões que circulam na Avenida Maracanã, com enormes benefícios para a locomoção urbana das pessoas, entre outras reivindicações. Uma das solicitações da Secretaria de Esporte foi materiais esportivos para o Projeto Esporte Cidadão, que tem por objetivo disponibilizar e incentivar a prática de esportiva no município.

A Secretaria de Educação reiterou o pedido de reforma da Escola Municipal Albor Pimpão Ferreira, que contempla a reforma da Quadra poliesportiva que hoje está interditada, manutenção do telhado e parte hidráulica e elétrica, Infiltrações, pintura , novos sanitários e ainda a construção de uma passarela, entre outras solicitações. A Secretaria de Saúde apresentou demanda de recursos financeiros para a aquisição de duas ambulâncias e um ônibus para transportar os pacientes com qualidade e segurança, além de diminuir o tempo de espera dos pacientes por falta de transporte em um mesmo dia. A Assistência Social apresentou ações prioritárias da pasta como ônibus para transporte de 200 crianças e adolescentes; veículos, computadores; reforma e ampliação do CRAS Del Condor e CRAS CSU; construção Centro Dia; construção República para adolescentes e jovens de 18 a 21 anos.

A Secretaria de Indústria Comércio e Turismo solicitou a revitalização da Rodoviária Interestadual; bem como da Praça Dr. Júlio Junqueira (Mauá); construção de um pórtico na linha imaginária “Tropico de Capricórnio”; revitalização da Avenida Arapongas abrangendo desde o paisagismo a pavimentação asfáltica; construção de uma pista de skate e um campo de futebol suíço para uso noturno; construção de um viveiro para aves junto ao Parque dos Pássaros e construção do Anfiteatro e sinalização no parque. A Secretaria de Obras solicitou recursos para o projeto de pavimentação, em pedras poliédricas, numa extensão de 6 quilômetros, totalizando 36.000 metros quadrados da Estrada Araguari, Gleba Fazenda Gaúcha, entre outras reivindicações.

Na oportunidade o governador Beto Richa entregou ao prefeito Padre Beffa e ao Capitão Marafigo um caminhão do Corpo de Bombeiros para a corporação de Arapongas. Segundo o prefeito a visita do governador foi uma grande oportunidade para apresentar as principais demandas do município. “Apresentamos vários projetos de extrema importância ao município de Arapongas, aproveitando assim a iniciativa do governador. Foi um encontro promissor pois os secretários estaduais tiveram conhecimento das necessidades do nosso município pertinentes às suas Secretarias”, disse.

Segundo o governador Beto Richa a iniciativa é uma forma de valorizar o interior do Paraná. “Vamos encerrar nosso primeiro período de gestão reforçando a postura municipalista do governo, de valorização das cidades, que é onde as pessoas vivem e que, por isso, o Estado precisa estar presente”, destacou.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.