Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na manhã desta quinta-feira, 19, o prefeito Padre Beffa esteve em reunião com o diretor regional do SESC, Dieter Lengning , o diretor regional do SENAC, Vitor Monastier e demais autoridades para tratar do terreno que será cedido pela Prefeitura para a construção da Unidade Sesc/Senac, que irá viabilizar a prática de importantes ações e contribuir com o desenvolvimento do município. O terreno em análise para doação tem cerca de 11 mil m², localizado nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento “Jair Ribeiro” (UPA).

A Unidade será contemplada com restaurante, escola profissionalizante, ginásio, academia e dois prédios administrativos, sendo um destinado ao Sesc e outro ao Senac. O Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – é uma empresa de caráter privado e sem fins lucrativos, que oferece capacitação e aperfeiçoamento profissional para a população. Por isso, irá promover a educação profissionalizante na unidade. O Sesc - Serviço Social do Comércio – também trata-se de uma instituição privada sem fins lucrativos, mantida e administrada pelos empresários do comércio. A ação educativa, uma das características básicas do trabalho institucional está presente direta ou indiretamente em todas as atividades desenvolvidas pelo Sesc nas áreas de  Educação, Saúde, Cultura, Esporte, Lazer e Ação Social.

Para o prefeito Padre Beffa a doação do terreno irá proporcionar aos araponguenses além de um ambiente educacional, um local para a prática de esportes e lazer. “Essa é mais uma grande conquista para o nosso município, a construção da Unidade do Sesc e Senac irá preparar profissionalmente a nossa população e garantir um avanço no serviço social. Será ainda um ambiente propício para prática de esportes, cultura e lazer. A unidade irá suprir uma grande demanda dos araponguenses”, declarou o prefeito.

As instituições irão apresentar a proposta de ações para a construção da unidade no município para que o projeto seja iniciado. O secretário de Esporte, Ricardo Gonçalves, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Nazário, a diretora de Assistência Social, Deise Lima e o arquiteto do município, Israel Biason, acompanharam a reunião com a diretoria das instituições.

Imprensa/Prefeitura de Arapongas 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.