Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Dia do Desafio que vai acontecer nesta quarta-feira (27), promete mexer com Arapongas. Dessa vez, a competição será contra a cidade de La Habana, que fica em Cuba. O evento é anual e acontece mundialmente na última quarta-feira do mês de maio, com uma disputa entre duas cidades, para mobilizar o maior número de pessoas para praticar atividades físicas em um mesmo dia.

Aproveitando o clima do evento que propõe fim a uma vida sedentária, a prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Esporte vai lançar o programa Arapongas Saudável nesta quarta-feira, (27), às 8h30, no piso térreo do Paço Municipal, com um “aulão” para os funcionários. A meta do programa é ambiciosa: fazer com que a cidade elimine uma tonelada de peso em seis meses. Para isso, diversas instituições, em sua maioria academias esportivas, estarão apoiando a iniciativa e cadastrando o maior número de pessoas para participar.

Todas as pessoas que se cadastrarem vão passar por uma avaliação física e receberão, por meio eletrônico, dicas e desafios, além de convites para participarem de eventos de promoção de saúde. Através do site www.arapongas.pr.gov.br/arapongassaudavel, os participantes poderão acompanhar sua evolução através de gráficos atualizados semanalmente. Ao final, os participantes serão reavaliados para coleta dos resultados. Além da perda de peso, o objetivo do programa é conscientizar e ajudar a população a melhorar sua qualidade de vida, através de uma forma inovadora e divertida.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.