Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Tamarana irá pagar antecipadamente o 13º salário dos 445 servidores do município. O recurso, que estava inicialmente programado para ser depositado na próxima semana, cairá nas contas do funcionalismo nesta quarta-feira (6). Ao todo, serão R$ 892.151,31. "É uma forma de motivação para os servidores e também ajuda a girar a economia da cidade", afirmou a secretária municipal de Fazenda, Bruna Silva Miranda.

De acordo com a secretária, desde o início da atual gestão, em janeiro deste ano, a prefeitura tem reservado recursos para assegurar o 13º dos funcionários públicos do município. Além disso, conforme Bruna, o salário de dezembro está previsto para ser pago de forma antecipada, no próximo dia 22.

A titular da pasta de Fazenda adiantou que os cálculos para o ano que vem indicam que o caixa do município seguirá equilibrado, mas as medidas para melhor aproveitamento do dinheiro público também terão continuidade. "Vamos trabalhar da mesma forma como trabalhamos neste ano. Ou seja, economizar para a folha de pagamento, gastar conforme arrecadamos e enxugar despesas administrativas, que é o que garante investimentos para beneficiar a população", declarou Bruna Silva Miranda.

FPM

Além dos repasses regulares do Fundo de Participação dos Municípios, Tamarana irá receber do FPM uma verba extra de cerca de R$ 300 mil até por volta do dia 15 de dezembro. A transferência é fruto da mobilização de prefeitos e prefeitas de todas as regiões do País realizada no último mês, em Brasília, junto ao governo federal. O prefeito de Tamarana, Beto Siena, também esteve presente na iniciativa, que foi capitaneada por entidades como a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

Lucas Marcondes Araújo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.