Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Tamarana, através de iniciativa articulada entre secretarias municipais, fará um mutirão de limpeza na área urbana do município a partir de segunda-feira (1º). A ação tem como objetivo ampliar o combate a possíveis criadouros do Aedes aegypti, já que, de acordo com levantamento feito dos dias 11 a 15 deste mês, o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue na cidade saltou para 8,8% (em janeiro, o número era de 5,1%).

Além disso, segundo a Secretaria de Saúde, quatro moradores de Tamarana contraíram dengue. Três casos são importados e um é autóctone (ou seja, a pessoa foi infectada no próprio município).

O mutirão de limpeza será executado em formato semelhante ao realizado em agosto de 2018 e está previsto para ocorrer até quarta-feira (3). Os itens a serem recolhidos devem estar nas calçadas dos imóveis, organizados em três pilhas:

Galhos e restos de madeira em geral.

Material reciclável (inclusive equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos da linha branca como fogões e geladeiras).

Restos de construção.

"A gente faz um apelo para que toda a população participe dessa parceria com a prefeitura. É hora de fazer um 'bota-fora' no quintal e colocar os resíduos na calçada para que tenham destinação correta", pediu o secretário municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, José Carlos dos Santos.

Para que o trabalho ocorra de forma eficaz, a prefeitura solicita que a comunidade separe até domingo (31) o material a ser recolhido, pois a ação irá começar logo na manhã de segunda-feira.

Lucas Marcondes Araújo/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios