Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Tamarana já se mobiliza para ampliar o combate a possíveis focos de dengue na cidade, pois, nesta época do ano, em razão das chuvas constantes e das altas temperaturas, há condições mais propícias para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença. A principal iniciativa programada para os próximos dias é um novo mutirão de limpeza.

O trabalho abrangerá todo o setor urbano e também as duas vilas rurais do município. A ação irá começar na segunda-feira (21) pela região central e bairros circunvizinhos. Em seguida, a partir de terça-feira (22), será atendida a área dos jardins Juny, Esperança, Europa e Vila Siena. Por fim, de quinta-feira (24) em diante, será a vez das vilas rurais Agostinho Teixeira Sobrinho e Octávio de Campos Lima.

O mutirão trata-se de uma operação conjunta entre as secretarias municipais de Saúde, Obras e Meio Ambiente e ocorrerá em formato semelhante ao realizado em abril de 2019. Portanto, conforme as pastas, a população precisa separar previamente o material para recolhimento. Ele tem de ficar na frente dos imóveis – e deve estar organizado em três pilhas:

·        Galhos e restos de madeira em geral.

·        Resíduos e sobras da construção civil, tais como telhas e tijolos.

·        Objetos recicláveis, equipamentos eletrônicos, eletrodomésticos (inclusive os da linha branca) e pneus.

As secretarias pedem a colaboração de todos os munícipes para que o mutirão obtenha resultados significativos e consiga recolher grandes quantidades de resíduos. Detalhes sobre a iniciativa podem ser fornecidos através do telefone 3398-1982 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h).

Lucas Marcondes Araújo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.