Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o objetivo de apresentar a população araponguense um estilo de vida saudável, incentivando a prática de atividade física e combatendo doenças associadas ao sedentarismo, a prefeitura de Arapongas, através da secretaria de esporte, está lançando o programa Arapongas Saudável.

Todas as pessoas que se cadastrarem receberão, por meio eletrônico, dicas e desafios, além de convites para participarem de eventos de promoção de saúde. Será realizado também o credenciamento de instituições esportivas e de saúde. Empresas, associações organizações com ou sem fins lucrativos, que quiserem se inscrever, deverão dirigir requerimento à secretaria municipal de esporte, destacando a sua prática, e apresentar CNPJ, comprovante de endereço, cópia do RG, CPF e registro do conselho regional de educação física do profissional que fará a avaliação física dos interessados.

Os participantes inscritos serão avaliados no início do projeto e apresentados às atividades oferecidas pela secretaria de esporte e instituições cadastradas no programa. O projeto terá duração de seis meses, e ao final, os participantes serão reavaliados para coleta dos resultados. A meta, é que ao final do programa, Arapongas perca uma tonelada de peso.

“Queremos fazer com que a população conheça as atividades oferecidas pela secretaria de esporte, mostrar que a pratica de atividade pode trazer inúmeros benefícios para a saúde e incentivar a população a cuidar da saúde, prevenindo o risco de doenças crônicas”, afirma o secretário de esporte Ricardo Gonçalves.

A inscrição no credenciamento será feita de 05 a 08 de maio. No dia 05 de maio a secretaria municipal de esporte realizará uma reunião técnica sobre o Programa Arapongas Saudável para tirar dúvidas.

Mais informações sobre o programa e o credenciamento podem ser encontradas no edital publicado no site através do endereço www.arapongas.pr.gov.br/esporte/assets/downloads/as/Edital28.pdf

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.