Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional e Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo organiza o I Festival Gastronômico de Arapongas, que pretende envolver todos os restaurantes da cidade ampliando-se assim, as possibilidades de degustação. O evento deve acontecer no mês de outubro durante dois dias, onde os restaurantes com Chef da Casa, irão preparar, cada um a seu modo, um prato novo da culinária, com apresentação diferenciada para ser lançado no festival.

A programação do festival bem como, estrutura e demais critérios já estão sendo estudados pela equipe. Em reunião recente entre a secretária da SESAN, Vera Lúcia de Oliveira, a diretora da SESAN, Maria Selma dos Santos, a gerente de turismo da SEMIC, Cláudia Guimarães Inoue, o chefe de cozinha da Bella Vita, Paulo Gustavo Sartorio e a arquiteta, Jacqueline Lopes alguns critérios já foram definidos. De acordo com a equipe o evento terá uma logomarca que será usada em todas as barracas, as quais serão padronizadas conforme elaboração da arquiteta. Os pratos serão Gourmet e vendidos a um valor acessível (valor único).

Segundo a secretária, Vera Lúcia de Oliveira, a equipe vem analisando com muito esmero a realização do festival, visando o envolvimento dos restaurantes do município e a participação da comunidade em um ambiente gastronômico que agrade todos os públicos. “Nós estamos pesquisando e colhendo ideias. Como por exemplo, o Paulo, que já tem uma certa experiência por participar de feiras gastronômicas, está nos ajudando com detalhes minuciosos para que o I Festival Gastronômico de Arapongas otimize o setor culinário do nosso município e que a população possa degustar novos sabores”, declarou a secretária.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.