Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Londrina sediará, amanhã (20), uma solenidade em comemoração ao Dia de Tiradentes, que é oficialmente celebrado, com feriado nacional, no dia 21 de abril. A cerimônia irá ocorrer a partir das 9 horas, no Centro Cívico, em frente à sede administrativa da Prefeitura, na Avenida Duque de Caxias, 635. O evento é uma organização do 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM), em parceria com o Município.

Foram convidados para participar da solenidade, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, diversas lideranças políticas e autoridades militares da região, escolas municipais e outras instituições.

O capitão do 2º CRPM, Walter João Marques Luiz, informou que, entre as atividades previstas na programação está o pronunciamento das autoridades presentes, a execução do Hino Nacional e desfiles militares. “Este ano estamos trazendo a cerimônia para a Prefeitura, visando ampliar o número de participantes e aproximar mais a comunidade. Será feita uma homenagem ao alferes Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que é o patrono das polícias brasileiras”, destacou.

Durante o ato cerimonial, também haverá um momento reservado especialmente para o descerramento de um busto de Tiradentes. A peça está sendo cedida ao Município pelo agropecuarista Oezir Marcelo Kantor. Entre as instituições participantes do desfile estão a Cavalaria da Polícia Militar, Pelotão de Choque da PM, Polícia Rodoviária, Batalhão de Polícia Ambiental, Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária, Corpo de Bombeiros de Londrina, 5º Batalhão de Polícia Militar e 4ª Companhia Independente de Polícia Militar.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.