Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Além de um cardápio repleto de iguarias regionais, a 2ª Primavera Gastronômica do Norte do Paraná terá programação técnica voltada aos produtores rurais. O evento a ser realizado em Tamarana de quatro a seis de outubro contará com encontros que irão debater e apresentar soluções para demandas do dia a dia de agricultores do município e da região.

A grade começará com o I Encontro de Mulheres da Agricultura Familiar de Tamarana. Agendado para quatro de outubro, das 8h30 às 13h, ele irá ocorrer no salão do Projeto Solipar (Avenida João Domingues Gonçalves, 644, Centro).

Ainda no dia quatro, mas das 13h às 17h30, haverá o I Encontro de Horticultores de Tamarana, que está marcado para acontecer no Rotary Club da cidade. O espaço fica na Rua Demétrio Carneiro Siqueira, 187, Centro.

Por fim, no dia cinco, das 9h às 17h, a agenda técnica ficará por conta do I Encontro de Produtores de Leite de Tamarana. De manhã, no salão do Projeto Solipar, o evento irá detalhar temas como as novas instruções normativas para a produção de leite. Durante a tarde, das 13h30 em diante, na cozinha da Tamarana Tecnologia (Rodovia Victório Francovig, nas proximidades do quilômetro 1), será realizada oficina de boas práticas na produção de queijos.

Com exceção da oficina de produção de queijos, cujas vagas estão esgotadas, as inscrições para os demais eventos podem ser feitas na hora pelos produtores rurais. Basta apresentar CPF e RG. Não há custo.

O cronograma detalhado dos encontros está disponível nesta página (bit.ly/agendatecnicaprimaveragastronomica2019). Mais informações também podem ser fornecidas na própria unidade da Emater no município, que fica na Rua Arlindo Pereira de Araújo, 531, Centro. O telefone é o 3398-1576. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A programação técnica da Primavera Gastronômica é organizada pelo Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), com apoio da Secretaria municipal de Agricultura de Tamarana, Secretaria estadual da Agricultura e do Abastecimento e de instituições como o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do Paraná e a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná (Fetaep).

A 2ª Primavera Gastronômica do Norte do Paraná reúne 22 empreendedores gastronômicos de Tamarana e de cidades vizinhas. Entre suas metas, estão a valorização da culinária regional e o incentivo ao turismo rural gastronômico. Ela será realizada na Praça da Matriz da cidade e seu cardápio completo de pratos salgados, doces e bebidas pode ser conferido aqui: bit.ly/euvounaprimaveragastronomica

Lucas Marcondes Araújo/NCPMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.