Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Usuários podem negociar suas dívidas com empresas de telefonia até o dia 4 de novembro; cerca de 250 pessoas já foram atendidas

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD) estendeu o prazo do “Mutirão de Superendividamento de Telefonia”, iniciativa que permite que os cidadãos negociem suas dívidas com serviços de telefonia, até dia 4 de novembro.O projeto é realizado em parceria com o Ministério Público de Defesa do Consumidor.

Entre os dias 24 e 26 de outubro, foram atendidos 250 consumidores no Procon-LD, com um total de 212 acordos celebrados. Os cidadãos puderam resolver suas pendências com as empresas de telefonia TIM, Claro/NET, Vivo/GVT e Sercomtel.

Durante o mutirão, o consumidor tem a chance de resolver seus débitos e pendências com as empresas, que oferecem melhores condições de negociação e acordo em relação ao que normalmente é disponibilizado. Isso inclui o parcelamento estendido e a redução de juros. A quantidade de desconto, o prazo em aberto do débito e o tempo de pagamento da dívida dependerão do produto envolvido, se telefonia móvel, fixa, internet ou torpedos, por exemplo, assim como das necessidades de cada consumidor.

O Procon-LD segue realizando os atendimentos diariamente, das 9 às 17 horas, na sede do órgão, que fica na Rua Mato Grosso, 299. Na sexta-feira (28), não haverá atendimento devido ao feriado do Dia do Servidor Público.

No dia 4 de novembro, às 9 horas, o Procon-LD realiza uma reunião com representantes das instituições financeiras e com o Ministério Público. O objetivo é dar continuidade ao Projeto de Superendividamento, agora envolvendo a negociação de dívidas com os bancos. A previsão é de que o mutirão para essa categoria de atendimento ocorra na primeira semana de dezembro.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.