Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Saúde prepara uma série de atividades em alusão ao Novembro Azul, mês em que o mundo se une em prol da luta contra o câncer de próstata. Durante o mês, diversas ações serão promovidas a fim de conscientizar a população sobre os cuidados necessários e a importância da prevenção.

Em Arapongas, a programação começa neste sábado, 31, com a Caminhada Azul a partir das 9h. O ponto de encontro será na Praça Dr. Júlio Junqueira (Praça Mauá), seguindo até a Praça da Igreja Matriz, onde será encerrada com uma bênção ecumênica.

O secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto, convida a população para participar das atividades programadas durante o Novembro Azul. “Reforçamos o convite aos araponguenses, para que confiram as ações preparadas para o mês, as quais visam promover a prevenção e saúde do homem. Participem conosco dessa importante causa e adotem os cuidados necessários para o bem estar do cidadão”, frisou o secretário.

Confira a programação completa do Novembro Azul:

- 04/11 às 19h: Palestra sobre saúde do homem, seguida de liberação de pedidos de exames, em quatro pontos estratégicos da cidade. Sendo eles:

Auditório da Paróquia Santíssima Trindade – Rua Tuim, 33.

Auditório da Paróquia Santa Rita de Cássia – Rua Canário, 165 – Conjunto Padre Bernardo.

Auditório do Centro Pastoral Divino Mestre – Rua Drongo, 1201 – Centro.

Salão da Igreja Santa Cruz – Rua Guiracá, Sn – Vila Araponguinha.

- 12, 13 e 14/11: Coleta de exames de sangue no Laboratório Municipal Central, Rua Juriti, 1177 (ao lado do SAMU). Na quinta e sexta-feira (12 e 13) o horário de coleta de exames será estendido, das 7h às 20h. No sábado, 14, a coleta será das 7h às 17h.

- 21/11 das 8h às 17h: Sábado de atendimento em prol da saúde do homem nos 18 Horas do Flamingos, Petrópolis e São Bento. Os atendimentos contemplarão consulta de odontologia; atualização vacinal; verificação de glicemia e pressão arterial; consultas médicas com avaliação para prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.

- 28/11 das 8h às 17h: Encerramento da Campanha Novembro Azul no 18 Horas Flamingos, com atendimento dos homens previamente avaliados, e que tiveram indicação médica para continuidade do processo de diagnóstico do CA, com a disponibilização de consulta com profissional urologista e liberação de exame de ultrassom.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.