Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na manhã de ontem (04), o vice-prefeito de Rolândia, José Danilson, participou, no Centro Sócio Ocupacional Apaelândia “Celita Fugante Villanueva”, da solenidade de implantação do Projeto Cultivar, uma parceria da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)  com a Cocamar Cooperativa Agroindustrial.

A APAE de Rolândia atende atualmente 200 alunos, dos quais 12 foram selecionados e treinados para participar da atividade, sendo contratados como colaboradores da cooperativa. Eles são orientados por um coordenador, seguindo o mesmo modelo do viveiro de Maringá, onde a parceria de lá conta com 30 alunos e um coordenador.

O projeto tem como foco o meio ambiente, e sobressai também ao promover a inclusão social, tudo gerido pelo Instituto Constâncio Pereira Dias (ICPD), da Cocamar.

A Apaelândia trabalha desde julho de 2014, com o projeto de colocação de alunos com deficiência em emprego competitivo, apoiado através de convênio escola-empresa, a exemplo do Projeto Cultivar.

O Cultivar APAE/COCAMAR de Rolândia consiste em uma oficina de trabalho, através da qual serão cultivadas espécies arbóreas nativas, no intuito de reflorestamento, com ipês amarelo, branco, rosa e roxo; araçá; cedro; jangadeiro; paineira; e gurucaia.

Para a equipe de trabalho, esse é um sonho que se concretizou, pois já está em pleno funcionamento. “Esta parceria entre a APAE, Cocamar, Bayer e demais parceiros vem enriquecer o trabalho de cada um de nós. É um orgulho ver todo esse trabalho sendo realizado, que assegura, acima de tudo, direitos e cidadania aos alunos”, diz a presidente da APAE de Rolândia, Neiva Luzia Puzzi Moser.

O presidente-executivo da Cocamar, José Fernandes Jardim Júnior, afirma que o projeto em Rolândia pode repetir o êxito alcançado pelo viveiro de Maringá. “Esse trabalho é motivo de orgulho para a Cocamar”, acrescenta.

O vice-prefeito José Danilson agradeceu à Cocamar por ter escolhido Rolândia para sediar o projeto. “Em Maringá é um sucesso e aqui também será. Nesse momento único, parabenizamos o empenho e a dedicação da Cocamar e empresas parceiras, pelo gesto magnífico. É de se louvar o trabalho de todos da APAE, direção, funcionários e alunos, superando limitações e dificuldades. Parabéns a todos.”

Também participaram do evento, o gerente regional da empresa Bayer para o norte do Paraná, Marco Andrey Salle; o Monsenhor José Agius, que realizou uma benção; e, a instrutora do projeto em Rolândia, Ingrid Queiroz.

Sob atenção e emoção, o evento foi acompanhado pelos alunos envolvidos no projeto e seus pais, professores, funcionários da APAE, da Cocamar e da Bayer.

Imprensa/Prefeitura de Rolândia

Clique nas fotos para ampliar

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios