Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na manhã de ontem (04), o vice-prefeito de Rolândia, José Danilson, participou, no Centro Sócio Ocupacional Apaelândia “Celita Fugante Villanueva”, da solenidade de implantação do Projeto Cultivar, uma parceria da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais)  com a Cocamar Cooperativa Agroindustrial.

A APAE de Rolândia atende atualmente 200 alunos, dos quais 12 foram selecionados e treinados para participar da atividade, sendo contratados como colaboradores da cooperativa. Eles são orientados por um coordenador, seguindo o mesmo modelo do viveiro de Maringá, onde a parceria de lá conta com 30 alunos e um coordenador.

O projeto tem como foco o meio ambiente, e sobressai também ao promover a inclusão social, tudo gerido pelo Instituto Constâncio Pereira Dias (ICPD), da Cocamar.

A Apaelândia trabalha desde julho de 2014, com o projeto de colocação de alunos com deficiência em emprego competitivo, apoiado através de convênio escola-empresa, a exemplo do Projeto Cultivar.

O Cultivar APAE/COCAMAR de Rolândia consiste em uma oficina de trabalho, através da qual serão cultivadas espécies arbóreas nativas, no intuito de reflorestamento, com ipês amarelo, branco, rosa e roxo; araçá; cedro; jangadeiro; paineira; e gurucaia.

Para a equipe de trabalho, esse é um sonho que se concretizou, pois já está em pleno funcionamento. “Esta parceria entre a APAE, Cocamar, Bayer e demais parceiros vem enriquecer o trabalho de cada um de nós. É um orgulho ver todo esse trabalho sendo realizado, que assegura, acima de tudo, direitos e cidadania aos alunos”, diz a presidente da APAE de Rolândia, Neiva Luzia Puzzi Moser.

O presidente-executivo da Cocamar, José Fernandes Jardim Júnior, afirma que o projeto em Rolândia pode repetir o êxito alcançado pelo viveiro de Maringá. “Esse trabalho é motivo de orgulho para a Cocamar”, acrescenta.

O vice-prefeito José Danilson agradeceu à Cocamar por ter escolhido Rolândia para sediar o projeto. “Em Maringá é um sucesso e aqui também será. Nesse momento único, parabenizamos o empenho e a dedicação da Cocamar e empresas parceiras, pelo gesto magnífico. É de se louvar o trabalho de todos da APAE, direção, funcionários e alunos, superando limitações e dificuldades. Parabéns a todos.”

Também participaram do evento, o gerente regional da empresa Bayer para o norte do Paraná, Marco Andrey Salle; o Monsenhor José Agius, que realizou uma benção; e, a instrutora do projeto em Rolândia, Ingrid Queiroz.

Sob atenção e emoção, o evento foi acompanhado pelos alunos envolvidos no projeto e seus pais, professores, funcionários da APAE, da Cocamar e da Bayer.

Imprensa/Prefeitura de Rolândia

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.