Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O óleo de cozinha usado – seja ele de origem animal ou vegetal – rende óleo novo para os tamaranenses. É assim que funciona o projeto "Reciclagem do óleo de cozinha".

Para obter um novo produto, o morador deve levar na escola três garrafas de dois litros de óleo usado – que, ao ser entregue, precisa estar coado.

A iniciativa é realizada pelos estudantes do 3ºB vespertino da Escola Municipal Professora Taeko Lima Almeida, do Jardim Juny, sob a coordenação da professora Silmara Ferroni.

Desde que a troca começou, em agosto deste ano, já foram recebidos 50 litros de óleo usado. O material é vendido para uma empresa especializada no reaproveitamento ambientalmente correto deste tipo de resíduo. Com a renda, compra-se o óleo novo.

O projeto teve início em 2018, quando superou a marca de 200 litros de óleo recolhidos. À época, a troca pelo produto novo ainda não era executada.

A ação também integra o Programa A União Faz a Vida, colocado em prática na rede municipal de ensino desde o último ano através de parceria da Secretaria de Educação do município com a Sicredi Agroempresarial

A Escola Municipal Professora Taeko Lima Almeida recebe o material de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A unidade de ensino fica na Rua Francisco Antônio Rodrigues, s/n, Jardim Juny. Mais informações são fornecidas no telefone 3398-1950.

Lucas Marcondes Araújo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.