Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Prefeito Ailton Maistro recebeu em seu gabinete na segunda-feira, dia 20, a Gerente Executiva do projeto “Semear” Leci Desbessel e o Coordenador de Polo Kennedy Becker. A Sociedade Semear é uma entidade civil sem fins lucrativos de cunho filantrópico, assistencial e beneficente.

Na oportunidade, os representantes detalharam ao Prefeito o trabalho da entidade, que nasceu no ano de 2000, em Medianeira, Paraná e atende hoje 12 municípios através do Programa de Aprendizagem.

Atualmente são aproximadamente mil aprendizes  e mais 160 crianças e adolescentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, 80 crianças  e 35 Idosas no projeto Mexa-se e 30 adolescentes e Mulheres no Projeto ELLAS, onde mais de 5.000 jovens tiveram oportunidade do primeiro emprego nos últimos 10 anos.

O Semear atende preferencialmente pessoas com 14 a 24 anos, com cursos em diversas áreas, como administração, indústria, comércio e afins.

O Semear chega em Rolândia, atendendo na modalidade à distância (EAD) duas turmas de funcionários da cooperativa LAR. Em breve, vai iniciar presencialmente a terceira turma com esse público.

Agora, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), será ampliado em Rolândia, com a implantação de um “Polo educacional” e que tem previsão de iniciar o atendimento ainda neste ano.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.