Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar-Ld) realiza, hoje (19) e amanhã (20), das 9 às 17 horas, no Calçadão da Avenida Paraná, a ação “Dê um corte no frio”, que integra a campanha Inverno Solidário 2017. A mobilização vai ocorrer próximo a agência do Banco do Brasil. Por meio da iniciativa, a cada corte de cabelo um cobertor será doado para a campanha. A atividade conta com apoio da equipe do Atelier e da Escola Lincoln Tramontini.

A ação pretende chamar a atenção dos comerciantes, vendedores e consumidores que passarem pelo local. A expectativa é dobrar a quantidade de cobertas arrecadadas com relação ao ano passado, quando o Provopar arrecadou 120 cobertores. Em 2015, foram 100 arrecadações em um único dia.

A Campanha Inverno Solidário 2017 iniciou no dia 1º de junho e encerra no dia 31 de julho. O objetivo é estimular a população a doar agasalhos, sapatos e cobertores em bom estado de conservação. Podem ser doados produtos de todos os tamanhos, desde o infantil ao adulto, tanto feminino quanto masculino.

Todos os materiais arrecadados serão destinados a 200 entidades socioassistenciais atendidas pelo Provopar. Por meio delas é possível ajudar até 6 mil famílias que vivem em situação de desproteção social. De acordo com dados do Provopar, na última campanha realizada em 2016, foram arrecadadas 146.300 peças de roupas, 11.100 pares de sapatos e 2.500 cobertores.

Doações - Os interessados podem ajudar doando as peças em um dos seguintes órgãos públicos: Prefeitura de Londrina (Avenida Duque de Caxias, 635,  Centro Cívico); sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (Rua Pernambuco, 162); Câmara de Vereadores (Rua Governador Parigot de Souza, 145); Provopar-Ld (Av. Juscelino Kubitscheck, 2.882); Cohab-Ld (Rua Pernambuco, 1.002), Pronto Atendimento Infantil - PAI (Rua Benjamin Constant, 500) e na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina - Sindserv (Rua Bélgica, 821, no Jardim Igapó). Em cada ponto de arrecadação haverá uma caixa identificada para receber os produtos.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.