Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento é visto como estratégico para o desenvolvimento de soluções e políticas públicas para os próximos quatro anos nos municípios.

O 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais já tem local e data definidos: dias 24 e 25 de Novembro, em Maringá. O acordo entre Rede Cidade Digital (RCD) e a Prefeitura de Maringá para a realização do evento, que tem a expectativa de atrair gestores de mais de 100 localidades para a Cidade Canção, foi oficializado pelo prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, e o diretor da RCD, José Marinho.

Referência nacional por aplicar inteligência nos serviços públicos por meio da tecnologia, Maringá se torna ainda mais importante no cenário da inovação, na opinião do diretor da RCD, por abrir espaço para que outros municípios do Estado e também do país possam dialogar, trocar experiências e conhecer iniciativas e soluções que possibilitam o aprimoramento da gestão municipal. “Será um momento importante (pós-eleitoral) e decisivo, pois o futuro das cidades já estará escolhido pela população, se tornando imprescindível os gestores eleitos incluírem no planejamento e na definição de políticas públicas para os próximos quatro anos o uso da tecnologia. É somente baseado neste conceito que teremos mais qualidade de vida, desenvolvimento e crescimento econômico nas localidades”, fria o diretor da RCD.

O prefeito de Maringá também comemorou a iniciativa e a oportunidade do município sediar o encontro que pode desencadear processos inovadores nos municípios do Estado. “Todas as ferramentas que venham de encontro para melhorar a vida das pessoas e para que elas tenham melhor acesso aos serviços públicos são bem-vindas. E aqui teremos uma grande oportunidade para os gestores que se candidatam à reeleição, e principalmente aqueles que disputaram pela primeira vez o cargo”, comentou Pupin sobre estimular a implantação de tecnologia e inovação nas cidades.

Local

A Unicesumar será o ponto de encontro entre prefeitos, gestores, vereadores, academia, empresários e demais interessados no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação no desenvolvimento das localidades. “Apesar de todo avanço nós temos que continuar cada dia mais melhorando porque hoje tudo é digital. O papel está condicionado aos arquivos e doravante as administrações em todos os poderes, em todas as esferas, serão via internet. Contamos com a presença de todos os prefeitos do Paraná e representantes das Prefeituras”, reforçou o convite o vice-prefeito de Maringá e diretor Presidente da Unicesumar, professor Claudio Ferdinandi.

Feira tecnológica

Segundo o diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho, o 4º Congresso Paranaense de Cidades Digitais deve trazer novidades também com a realização de uma feira de produtos e serviços voltados às Prefeituras.

Inscrições

As inscrições serão abertas no mês de agosto e são gratuitas para servidores públicos. No ano passado, a terceira edição do Congresso Estadual de Cidades Digital, realizada em Pinhais, reuniu cerca de 300 participantes, de 140 localidades, e teve como slogan O Uso da Tecnologia no processo pedagógico das Escolas Públicas. Foz do Iguaçu e Curitiba sediaram as edições anteriores. Neste ano, Maringá também foi sede do I Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense, encontro que reuniu gestores de 40 localidades, no mês de abril. 

Informações podem ser obtidas pelo e-mail congresso@redecidadedigital.com.br

Asimp/Rede Cidade Digital

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.