Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou na segunda-feira (25), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), um requerimento a pedido do vereador de Leópolis, Bruno Rafael Pinheiro de Souza (Brunão), solicitando providências urgentes para reativação e regularização dos serviços do Sistema de Assistência à Saúde (SAS) no Hospital Casa de Saúde Doutor João Lima e no Hospital Santa Casa de Misericórdia, ambos no município de Cornélio Procópio, para atendimento dos servidores públicos do norte e norte Pioneiro.

“Os servidores públicos do Paraná, em especial, os que vivem em Cornélio Procópio, Leópolis, Santa Mariana, Bandeirantes, Santa Amélia, Abatiá, Ribeirão do Pinhal, Nova Fátima, Nova América da Colina, Sertaneja, Rancho Alegre e Uraí, estão tendo que buscar atendimento de saúde na cidade de Londrina sendo obrigados a encarar a estrada quando, na cidade de Cornélio Procópio, existem conveniados ao SAS. A volta do atendimento nos hospitais de Cornélio evitaria isso! Importante destacar que tal solicitação, do ponto de vista de efetivo atendimento, não aumentará os custos do Estado, pois serão os mesmos, somente desafogará os hospitais já congestionados do município de Londrina”, explicou o deputado Cobra Repórter.

O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior, ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto, e ao secretário estadual da Administração e Previdência, Reinhold Stephanes.

Meire Bicudo e Veruska Barison/asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.