Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Acordo beneficiará contribuintes com orientação contábil e fiscal gratuita

A Unopar de Arapongas firmou nesta semana um acordo de cooperação técnica com a Receita Federal para implantação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), um projeto que funcionará no campus, com a participação de estudantes do curso de Ciências Contábeis, beneficiando centenas de contribuintes da cidade.

Sob a supervisão de professores e com a assessoria técnica da Receita Federal, o núcleo disponibilizará gratuitamente orientação contábil e fiscal para pessoas físicas de baixa renda, microempresas, empreendedores individuais, e entidades sem fins lucrativos. "Para os alunos, é uma oportunidade de capacitação, mais um campo de estágio. Para comunidade, é uma forma acessível de tirar dúvidas sobre o assunto", comemora o professor e diretor da Unopar de Arapongas, Alexandre Frigeri.

Para implantar o núcleo, os alunos participarão de uma palestra que será realizada na unidade no dia 19 de setembro, às 19h30. No mês seguinte, os acadêmicos participarão do primeiro curso de treinamento na plataforma do NAF, que acontecerá em Londrina.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios