Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em clima de muito entusiasmo, dezenas de tamaranenses prestigiaram na última sexta-feira (24) a inauguração da rede de esgoto do município. O evento contou com a presença do governador Beto Richa, do presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, dos prefeitos de Arapongas, Sérgio Onofre, e de Bela Vista do Paraíso, Edson Brene, e dos deputados estaduais Alexandre Curi, Cobra Repórter e Tiago Amaral. Eles foram recebidos na cidade pelo prefeito Beto Siena, a primeira-dama Adriana Soares, o vice-prefeito Sérgio Nakata e o presidente da Câmara Municipal, Tega Fabiano – além de demais vereadores e secretários municipais.

Ao todo, foram investidos R$ 6,5 milhões na construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e na instalação de 23 quilômetros de rede coletora e outros 4,5 quilômetros de interceptores. De agora em diante, o índice de saneamento básico de Tamarana salta de zero para 50%, com metade dos imóveis urbanos conectados à rede.

O governador ressaltou que a Sanepar investiu R$ 18 milhões no município desde 2011 e projetou que o serviço de tratamento de esgoto será ampliado para mais imóveis. “A meta é chegarmos em índices cada vez maiores. Os investimentos são permanentes na área de saneamento, porque isso significa saúde e qualidade de vida para a população”, disse Beto Richa.

O prefeito de Tamarana, Beto Siena, relembrou que a rede de esgoto é um marco para a qualidade de vida da comunidade. “A gente sabe da importância do saneamento para a saúde pública. Graças ao empenho da Sanepar e do governo do estado, hoje temos 50% de saneamento em Tamarana, o que é um grande avanço”, declarou ele.

Beto apontou ainda que, em somente três meses da atual administração municipal, o governo do Paraná já se mostrou um importante parceiro para resolver as demandas da cidade. Algumas das pautas já apresentadas pela prefeitura ao Executivo estadual são a aquisição de ambulâncias, a vinda de novas viaturas para o destacamento da PM e também a construção de uma sede própria para a Apae – obra que, ao discursar na solenidade, o governador garantiu que buscará viabilizar ainda na sua gestão.

ASCOM/PMT

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL