Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em clima de muito entusiasmo, dezenas de tamaranenses prestigiaram na última sexta-feira (24) a inauguração da rede de esgoto do município. O evento contou com a presença do governador Beto Richa, do presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, dos prefeitos de Arapongas, Sérgio Onofre, e de Bela Vista do Paraíso, Edson Brene, e dos deputados estaduais Alexandre Curi, Cobra Repórter e Tiago Amaral. Eles foram recebidos na cidade pelo prefeito Beto Siena, a primeira-dama Adriana Soares, o vice-prefeito Sérgio Nakata e o presidente da Câmara Municipal, Tega Fabiano – além de demais vereadores e secretários municipais.

Ao todo, foram investidos R$ 6,5 milhões na construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e na instalação de 23 quilômetros de rede coletora e outros 4,5 quilômetros de interceptores. De agora em diante, o índice de saneamento básico de Tamarana salta de zero para 50%, com metade dos imóveis urbanos conectados à rede.

O governador ressaltou que a Sanepar investiu R$ 18 milhões no município desde 2011 e projetou que o serviço de tratamento de esgoto será ampliado para mais imóveis. “A meta é chegarmos em índices cada vez maiores. Os investimentos são permanentes na área de saneamento, porque isso significa saúde e qualidade de vida para a população”, disse Beto Richa.

O prefeito de Tamarana, Beto Siena, relembrou que a rede de esgoto é um marco para a qualidade de vida da comunidade. “A gente sabe da importância do saneamento para a saúde pública. Graças ao empenho da Sanepar e do governo do estado, hoje temos 50% de saneamento em Tamarana, o que é um grande avanço”, declarou ele.

Beto apontou ainda que, em somente três meses da atual administração municipal, o governo do Paraná já se mostrou um importante parceiro para resolver as demandas da cidade. Algumas das pautas já apresentadas pela prefeitura ao Executivo estadual são a aquisição de ambulâncias, a vinda de novas viaturas para o destacamento da PM e também a construção de uma sede própria para a Apae – obra que, ao discursar na solenidade, o governador garantiu que buscará viabilizar ainda na sua gestão.

ASCOM/PMT

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.