Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, ontem (22), um requerimento, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), solicitando, em caráter de urgência e emergência, providências para a conclusão das instalações de equipamentos administrativos e hospitalares e, consequentemente, o funcionamento do Hospital Regional de Cornélio Procópio. O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto.

“Vivemos uma epidemia de dengue no Paraná e uma pandemia do novo coronavírus. Infelizmente, a estrutura de saúde do norte e norte pioneiro tem sofrido com o aumento da demanda. O funcionamento do Hospital Regional de Cornélio Procópio se tornou uma necessidade urgente. Estou pedindo que o Governo do Estado destine prioritariamente recursos para a instalação dos equipamentos administrativos e hospitalares, em especial de todo o complexo Unidade de Terapia Intensiva (UTI), como também a efetivação do corpo de servidores”, destacou o deputado estadual Cobra Repórter. 

O deputado estadual Cobra Repórter esteve, na semana passada, em Cornélio Procópio reunido com prefeitos e lideranças da Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop) para discutir o funcionamento o Hospital Regional. Após a reunião, o deputado Cobra Repórter visitou o Hospital que está com 70% da obra concluída e irá oferecer 136 leitos de internação e outros 36 de UTI quando estiver pronto.

Cobra Repórter destaca ainda que é muito importante tirar os pacientes da estrada, já que eles precisam se deslocar para Londrina ou outro grande centro para terem atendimento. “O Hospital Regional vai desafogar Londrina e atender cerca de 30 municípios da região de Cornélio”, ressaltou.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.