Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

 O prefeito de Londrina Marcelo Belinati recebeu, em seu gabinete, integrantes da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal em Londrina (Gigov-LD). O encontro, que contou com a presença de secretários municipais, teve como tema os contratos do Programa Pró-Transporte.

Fernando Toledo, acompanhado do gerente Messias Anacleto Rosa Junior, e do representante da Superintendência da CEF, Olair Ricardo, apresentou ao prefeito Marcelo informações atualizadas referentes ao programa, que em Londrina conta com um investimento total de R$ 172,02 milhões. Parte deste valor é financiado pela Prefeitura junto à CEF, e o restante entra como contrapartida do Município.

Os contratos englobam as obras na Avenida Aminthas de Barros e via estrutural da Zona Sul; o sistema de Transporte Urbano Superbus modelo BHLS (Bus with High Level of Service) e obras no Arco Leste. Até o momento estão em andamento as obras do sistema Superbus e do Arco Leste.

Para o prefeito, o programa representa uma parceria da Caixa com a Prefeitura, que viabiliza importantes obras viárias e estruturais para a cidade. “O que a gente espera é reforçar esse trabalho conjunto da CEF, que é uma das instituições mais sérias do Brasil, com a Prefeitura, para garantir que nós possamos dar condições para a cidade se desenvolver e crescer”, afirmou.

Marcelo destacou ainda que, a partir desta apresentação, a intenção é buscar em outras esferas governamentais, os recursos necessários para dar seguimento e iniciar as obras. “A reunião foi muito produtiva porque nos pontuou exatamente o que está faltando para que possamos, efetivamente, tirar as coisas do papel e transformá-las em realidade. O objetivo é dar continuidade, não só a esse, mas a tantos outros projetos importantes”, ressaltou.

Segundo o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Edson de Souza, ao final da reunião, ficou definido que a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia (SMPOT) elabore um documento e aponte quais são as contrapartidas que a Prefeitura tem que aportar, para que dê prosseguimento aos projetos. “Vamos fazer esse levantamento, enquanto na Secretaria Municipal de Fazenda vamos viabilizar fontes de recursos para dar andamento a esses projetos. Nós não podemos garantir que todos eles terão andamento integral, até pela própria função dos custos, que nós sabemos que cada projeto tem. Mas com certeza vamos fazer o possível para possibilitar, se não todos, a execução da maioria deles”, explicou.

Também participaram da apresentação os secretários municipais de Gestão Pública e Recursos Humanos, Margareth Socorro de Oliveira; de Governo, Marcelo Canhada; Obras e Agricultura, Fernando Tunouti; o assessor para Projetos Estratégicos, Luiz Figueira de Mello; o vereador Amauri Cardoso; além de diretores e servidores das secretarias municipais.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.