Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento destinado às categorias Infantojuvenil, Juvenil e Júnior confirma o comprometimento da CBC com o ciclismo nacional

O Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Júnior foi realizado na última semana em Maringá (PR), com inicio no dia 26 de maio e encerramento aconteceu no  último domingo, 1 de junho.  A competição foi marcada pela maciça participação de novos atletas de diversos estados brasileiros. O evento reuniu inúmeras provas e reafirmou mais uma vez o comprometimento da Confederação Brasileira de Ciclismo com a modalidade.

Nesta edição da competição, uma das novidades foi a montagem de uma área especial para maior conforto de convidados no encerramento da prova na Av. Nóbrega, no contorno do Bosque II. O gerente regional da Superintendência da Caixa Econômica Federal, Jair Bertoco, que estava no local acompanhando as provas no domingo, destacou a importância da Caixa como patrocinadora do ciclismo. “Este campeonato mostrou que a Caixa tem acertado em seus patrocínios. Além de propiciar aos atletas a participação em jogos e campeonatos, o ciclismo valoriza a inclusão social e a descoberta de novos talentos”, enfatizou Bertoco, elogiando a organização do evento.

Também na torcida, acompanhando o último dia do Campeonato Brasileiro Júnior de Ciclismo, os integrantes do grupo maringaense de cicloturismo X-Bikers, coordenado pelo gerente de relacionamento da Caixa Econômica Federal, Frank Zagotto. O grupo é formado por 25 membros, entre funcionários e aposentados da Caixa de Maringá e região. Recentemente, eles criaram na região a Rota do Sol que margeia o Rio Paraná, onde fazem passeios com frequência.

Nos últimos anos, o grupo realizou vários passeios:  Serra Catarinense, Travessia dos Ventos;  Caminho da Fé, entre São Paulo e Minas Gerais, entre outros. O próximo objetivo será em outubro na Bahia, onde percorrerão a Rota do Descobrimento e, para o ano que vem, viajam para a Europa para pedalar da Via Claudia Augusta, na Alemanha, até a Veneza, na Itália – estrada romana construída no século XV é bastante percorrida por ciclistas do mundo todo.

Escolhida como casa da seleção brasileira de Ciclismo de Pista até 2016, Maringá também destacou a importância de receber mais uma vez o Campeonato Brasileiro. Segundo o secretário municipal de Esportes de Maringá, Afonso Fernandes Martins Neto, a organização e os atletas estão de parabéns. “É um evento importante e que cresce a cada ano. A gente vê uma ascensão importante do ciclismo e isto é percebido por meio dos patrocínios e apoios que o campeonato vem alcançando. É com grande satisfação que encerramos a competição aqui no Bosque. Mais que uma sede, Maringá foi destaque através de seus atletas e bons resultados conquistados durante os dias de evento. Sendo isto fruto do trabalho realizado pelo Clube Maringaense de Ciclismo em parceria com a Prefeitura de Maringá, que cede toda estrutura para o desenvolvimento dos atletas”, ressaltou o secretário.

Para o presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos, o Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada e Pista Junior é um evento fundamental para a revelação de novos talentos e possíveis representantes nas Olimpíadas de 2016 e 2020.  “É importante para se conhecer uma nova geração de atletas e observar a capacidade e talento de cada um”, destacou, lembrando do excelente momento que o esporte brasileiro vive, tendo o país como sede das Olimpíadas de 2016.

Para alcançar o sucesso, o brasileiro teve a realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), apoio da Prefeitura de Maringá, Unilife Vitaminas, RPC TV, Rádio Mundo Livre e o jornal O Diário.

Vera Barão/Asimp/CBC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.