Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O governador Beto Richa recebeu no último dia 29, o embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara Hermoso. O embaixador veio ao estado tratar de temas relacionados aos preparativos para a Copa do Mundo, já que a seleção espanhola irá se concentrar em Curitiba, e também sobre economia e cooperação entre a Espanha e Paraná, como legados deixados pelo evento.

“A presença da seleção da Espanha para o Paraná deve deixar como legado o estreitamento das relações econômicas e a apresentação do nosso estado para a comunidade europeia”, disse Richa. “Além de empresas que pretendemos atrair para se instalarem aqui, também temos interesses no setor turístico”, afirmou o governador.

Para o embaixador Manuel de La Cámara Hermoso, após a Copa do Mundo, o Paraná e Curitiba ficarão mais conhecido na Espanha e na Europa. “Além dos turistas que acompanharão a seleção, também traremos para cá um grande número de jornalistas”, disse. “A imprensa certamente levará as diversas qualidades, parques e as facilidades da cidade para o conhecimento da nossa gente”.

Empresas
 
Para o cônsul-geral da Espanha nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, Ricardo Martínez Vásquez, um dos grandes interesses da Espanha, é fazer com que empresas espanholas conheçam melhor o estado e possam investir futuramente. “Já temos muitas empresas espanholas no Paraná e empresas que querem vir para cá”, disse Vásquez.

O cônsul-geral afirmou que muitas industrias não se adaptam a grandes centros, como o eixo Rio-São Paulo. “Temos micro e pequenas empresas que se perdem nos estados mais populosos. No Paraná temos um povo acolhedor e queremos ser a porta de entrada do estado na União Europeia”.

Turismo
 
Além de relações comerciais, o Governo do Estado está trabalhando para que os turistas sejam bem recebidos e fomentem a economia do Paraná. A presidente do Paraná Turismo, Juliana Almeida Vosnika, explica que eventos ao ar livre e feiras, devem fazer o diferencial do estado na atração de turistas como os da Espanha. “Já temos a Praça da Espanha e memoriais em homenagem ao país. Agora trabalhamos em conjunto com a embaixada, para trazermos eventos gastronômicos e feiras ao ar livre que façam com que os turistas passem mais tempo no estado”, disse. Através do Programa Gastronomia Paraná, as ações serão focadas nos produtos nativos do Paraná, como mel, pupunha, banana-da-terra e mexerica, entre outros.
 
AEN
 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.