Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente informa que, amanhã, 05, das 14h às 18h, no Cras do Jardim Nobre, Rolândia vai receber pela primeira vez a presença do Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos (CastraPet Paraná), promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), com apoio da prefeitura, após pedido do prefeito Ailton Maistro ao secretário Márcio Nunes. A ação acontece com a indicação do deputado estadual Cobra Repórter.

Rolândia foi contemplada com 101 castrações e a secretaria solicitou às entidades da causa animal do município que indicassem os animais que vão passar pelo procedimento. Isso já foi feito, pela AMAR e Protetores Independentes e os animais cadastrados receberam uma senha para o atendimento no dia.

Somente esses animais serão atendidos, nesta primeira etapa do serviço em Rolândia.

Após a castração, as famílias recebem gratuitamente a medicação pós-operatória e aplicação de microchip eletrônico de identificação animal, além de receberem todas as orientações para cuidados pós procedimento.

O Programa está no contexto da Saúde Única, que relaciona a saúde ambiental, animal e humana, conscientizando a população sobre a importância da castração na saúde dos animais, na prevenção de abandono (evitando ninhadas indesejáveis) e quanto à importância da vacinação, vermifugação e visitas periódicas ao veterinário, bem como dicas de guarda responsável.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.