Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Poder Judiciário, Sistema Fecomércio, Sesc, Senac Paraná e  Prefeitura Municipal de Rolândia realizarão, no dia  19 de setembro (sábado), na Faculdade Paranaense - FACCAR, o Justiça no Bairro Sesc Cidadão.

O evento atenderá a população vulnerável economicamente, proporcionando a conciliação por meio de cerca de 800 audiências prévias em inúmeras áreas do direito, como pensão alimentícia, dentre outras, conforme a Secretária de Assistência Social Eunice Gonçalves de Souza.

O projeto atenderá ainda à demanda reprimida na área consensual, com a presença das partes envolvidas, com a imediata solução para moradores de Rolândia e região.

Os atendimentos serão nas áreas do Divórcio, Alimentos, Guarda e Responsabilidade, Reconhecimento de Paternidade e de Maternidade, Reconhecimento de União Estável ou Dissolução, DNA, Retificação de Registro Civil e Interdição Judicial.

Orientações preventivas de saúde e outros serviços de interesse do cidadão farão parte da programação do evento. Todos os serviços são gratuitos (exceto DNA) e o atendimento será organizado por senhas que serão entregues a partir das 8h com início dos atendimentos às 9h. A ação prosseguirá até às 17h.

A organização do evento salienta a importância dos participantes levarem comprovante de renda, já que alguns serviços somente serão disponibilizados para a população com renda máxima de até 3 salários mínimos, comprovante de endereço e documentação pessoal que é específica para cada serviço pretendido.

No tocante ao Casamento Coletivo, segundo Eunice de Souza, 144 casais contrairão matrimônio às 16h no Rolândia Country Clube, visto que fizeram a inscrição prévia.

Procon de Rolândia vai prestar atendimento ao público, com orientações. A Secretaria de Saúde vai oferecer de graça exames preventivos, como de diabetes, aferição da pressão arterial, dentre outros.

Oito Secretarias da Prefeitura vão participar das atividades. Cerca de 220 pessoas estarão envolvidas nos trabalhos para atender a população. Para informações sobre a documentação os interessados devem entrar em contato pelo telefone:(43) 3305 7870-  Unidade Sesc Londrina Aeroporto. Essa realização conta com o apoio do Instituto Curitiba de Informática - ICI, ,Cartórios do Registro Civil, Exército Brasileiro e FAE.

Guilherme Lima/Asimp/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.