Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em evento realizado no dia 6, na Ceasa, em Londrina, o Prefeito Ailton Maistro, o Vice-prefeito Márcio Vinícius, o Secretário de Assistência Social Diego Silva e a Diretora da Secretaria de Assistência Social, Michele Silva, prestigiaram o evento do Governo Estadual, onde o Governador Carlos Massa Ratinho Júnior anunciou a ampliação do "Banco de Alimentos da Ceasa".

O local, na Ceasa em Londrina, conta agora com melhor estrutura na distribuição dos alimentos para entidades assistenciais da região norte do estado.

Com apoio da Secretaria de Assistência Social, duas unidades de Rolândia são contempladas: o Lar de Idosos Maanaim, que esteve representada pela Diretora Graça Novais, e o Cervin, representada pelo Coordenador Diego Gomes e outros colaboradores da unidade.

Na oportunidade, Graça Novais elogiou e agradeceu o apoio da Secretaria de Assistência Social, em especial de Michele Silva.

Participaram ainda da solenidade, o Secretário Estadual de Agrictura e Abastecimento Norberto Ortigara, o chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guto Silva, os secretários estaduais Valdemar Bernardo Jorge (Planejamento e Projetos Estruturantes), Márcio Nunes (Desenvolvimento Sustentável e Turismo) e Beto Preto (Saúde); os deputados estaduais Cobra Repórter, Tiago Amaral, Boca Aberta Jr. e Tercílio Turini; a coordenadora da Casa Civil em Londrina, Sandra Moya; a Vereadora Cristina Pieretti, o Vereador Ratolino, lideranças políticas e empresariais da região e convidados.

O programa Banco de Alimentos

Comida Boa, funciona por meio da coleta e repasse de hortigranjeiros sem padrão de comercialização, porém ainda em boas condições de consumo, nas cinco unidades da Ceasa no Paraná – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.

Em Londrina e região são 36 entidades cadastradas e, em média, 12 mil pessoas beneficiadas com o reaproveitamento de cerca de 90 mil quilos de hortigranjeiros por mês.

Ainda na solenidade, o Governador anunciou obras e melhorias para a Ceasa de Londrina.

NCPMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.